Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020, 08:57 - A | A

Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020, 08h:57 - A | A

INTERNADO NO SÍRIO-LIBANÊS

Mendes usa suas redes e diz que está se recuperando da pneumonia, mas não sabe quando volta à MT

Rafael Martins/ O Bom da Notícia

O governador democrata Mauro Mendes internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com complicações pulmonares, desde o último sábado (1º), se recupera de forma satisfatória, de acordo com a equipe médica que o acompanha. Contudo, ainda não há previsão de alta.

Nesta última quarta-feira (5), informações divulgadas pelos canais de comunicação oficiais do governo ainda apontam que Mendes está sendo medicado com antibióticos por via venosa.

Conforme o portal, o governador foi internado após um desconforto que o acometeu depois de uma reunião na cidade paulista. Mendes procurou o médico que o acompanha desde que fez um transplante de rins e, logo em seguida, foi diagnosticado com pneumonia. Ele é acompanhado por equipes coordenadas pelos médicos David Uip, Roberto Kalil Filho e Carlos Carvalho.

Menos de um mês antes de ser internado para tratar da pneumonia, Mendes havia sido diagnosticado com covid-19, porém um novo teste foi feito e não constatou reinfecção do vírus.

Nas redes sociais o governador postou uma foto antiga em que estava trabalhando em seu gabinete na Governadoria.

“Meus amigos, continuo internado para tratar da pneumonia, mas tenho me recuperado muito bem. Estou recebendo antibióticos e ainda não há previsão de alta. Por enquanto me mantenho no teletrabalho, mas se Deus quiser, em breve, retorno às minhas atividades normais e ao convívio com a família. Agradeço muito todo o carinho e as orações recebidas!”

Leia também - Virgínia mostra prints de conversas em Whatsapp com comentários pejorativos sobre saúde de Mendes