Quinta-feira, 03 de Julho de 2025

POLÍTICA Sexta-feira, 16 de Agosto de 2024, 16:07 - A | A

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2024, 16h:07 - A | A

PREFEITURA DE CUIABÁ

'Não conheço o instituto e nem me preocupo com a pesquisa', diz Botelho sobre empate com Abílio

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

‘Eu não me preocupo’ está foi a resposta do candidato Eduardo Botelho (UB) quando questionado sobre a pesquisa da empresa 100% Cidades, em parceria com a Futura Inteligência, e divulgada pela Exame, apontou empate técnico entre ele e Abílio Brunini (PL) na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.

O levantamento foi veiculado nesta terça-feira(13) pela Exame e aponta Abílio com 31,8% e Botelho com 31,5%. Em seguida, Lúdio Cabral (PT) aparece com 20,0% das intenções de voto e Domingos Kennedy (MDB) tem 2,0%.

Em todas as pesquisa anteriores de intenção de voto, Botelho aparece na liderança.

“Eu não gosto de comentar pesquisa porque pesquisa aparece para todos os gostos. Aparece gente que faz pesquisa de todo o tipo. Eu não me preocupo com pesquisa, nem com as que me colocam lá na frente que são a grande maioria", disse.

Botelho disse não não conhece a instituição que realizou a pesquisa e o resultado não interfere em nada em seu trabalho.

“Eu acho que cada um tem que fazer o seu trabalho e eu tenho certeza que nós temos sido bem recebido por onde nós andamos, então eu não vejo o resultado com preocupação. Esse tipo de pesquisa eu, inclusive, nem sei de onde são”, acrescentou.

Nesta última quarta, na sede da Seduc, em Cuiabá, após apresentar os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que colocou Mato Grosso no 8º lugar no país, igualmente colocou em xeque o resultado da pesquisa o governador Mauro Mendes. Lembrando que em várias pesquisas, de diferentes institutos, com contratações de alguns deles, absolutamente isentos, ele nunca teria visto este resultado, pois todos colocam Botelho na liderança.

“Surpresa né, é a primeira que eu vi assim. Quem é o instituto Futura? Não conheço. Eu nunca fui ligado a esse negócio de pesquisa. Eu respeito os institutos, respeito a metodologia, mas já vi várias pesquisas, de vários institutos que nunca deu algo parecido com esse. Então isto me da o direito de duvidar porque em várias contratações diferentes, alguns inclusive totalmente isentos, nenhum mostrou esse resultado”, questionou Mendes.