Terça-feira, 01 de Julho de 2025

POLÍTICA Segunda-feira, 15 de Julho de 2024, 18:28 - A | A

Segunda-feira, 15 de Julho de 2024, 18h:28 - A | A

600 EMPRESAS

Pivetta aponta 'boa vontade de todos os lados’ e garante ajuda para reconstrução de shopping

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

À jornalistas, nesta segunda-feira (15), o governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos) assegurou que o Estado irá ajudar na reconstrução do Shopping Popular, em Cuiabá, que teve grande parte do espaço completamente destruído pelas chamas.

Mas asseverou que para que isso ocorra é preciso conhecer melhor os prejuízos e, em seguida, definir as ações.

Nesta amanhã Pivetta esteve reunido com representantes do Shopping, em especial com o presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão, com deputados estaduais, federais e  com o senador Jayme Campos, do União Brasil, além de outras entidades em busca do que pode ser feito pelos lojistas.

“Fizemos uma primeira reunião e a Associação nos pediu o estudo da liberação de crédito. Há boa vontade de todos os lados para apoiar os comerciantes após essa tragédia e vamos fazer isso organizadamente, com toda celeridade possível", disse.

“O que nós definimos é que nós vamos fazer um balanço dos danos, junto com a associação dos comerciantes, fazer o plano de apoio aos que tiveram prejuízo. O Desenvolve MT, através de uma linha de crédito, deverá aportar recursos, assegurando capital de giro, com juros bem próximo do zero. Paralelamente, um projeto para reconstrução do Shopping Popular vai ser elaborado pela AMM, que se dispôs a faz^-lo”, acrescentou.

Pivetta garante que o Estado apoiará os mais de três mil trabalhadores do Shopping Popular, ao lamentar mais uma vez a tragédia.

“O número de afetados é grande, o shopping é tradicional aqui em Cuiabá. É uma perda que nos comove muito. Mas, o Estado de Mato Grosso tem força para apoiar, e irá apoiar todos os comerciantes que tiveram prejuízos. Recuperaremos o que foi perdido e iremos reconstruir melhor do que já estava antes”, disse Pivetta.

O incêndio

O Shopping Popular de Cuiabá foi destruído pelo fogo na madrugada desta segunda-feira (15). As chamas se alastraram pelo local e queimaram vários box e milhares de mercadorias. E devido ao tamanho das chamas, a estrutura do shopping desabou. Felizmente não houve feridos.

A propagação do fogo levou cerca de 30 minutos, em razão da alta quantidade de materiais inflamáveis no local.