O candidato ao governo do PR, Wellington Fagundes, e a candidata à vice, Sirlei Theis (PV), reuniram-se com candidatos a deputados estaduais, federais e senadores da coligação "A Força da União", nesta quarta-feira (12), em Cuiabá. Wellington lidera a maior aliança de oposição ao atual governo nestas eleições.
Durante o encontro, que reuniu ainda a coordenação da campanha e militantes dos dez partidos que compõem a chapa, Wellington pediu o empenho de todo o grupo e afirmou que confia na consolidação da candidatura e na chegada ao segundo turno das eleições.
Ao atender jornalistas, que perguntaram sobre o reforço da campanha em Cuiabá, Wellington lembrou que há um número expressivo de pessoas indecisas quanto ao voto. E boa parte deste percentual está concentrado na Capital, que possui o maior colégio eleitoral. Daí a importância de estreitar ainda mais as ações junto aos candidatos às vagas proporcionais, mostrando a união e força da chapa.
"Após o início da propaganda eleitoral, o eleitor está conhecendo melhor os candidatos. Com o reforço do contato olho no olho e o corpo a corpo de campanha, conseguiremos conquistar estes votos", afirmou o republicano.
Também participaram do evento os candidatos ao Senado, Adilton Sachetti (PRB) e Maria Lúcia (PCdoB), os coordenadores políticos da campanha Ricardo Côrrea, Osvaldo Sobrinho e Inês de Oliveira, o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (PSD), e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PSD).
A coligação 'A Força da União' é composta por dez partidos: PR, PMN, PROS, PC DO B, PODEMOS, PP, PT, PV, PRB e PTB.