Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

SAÚDE & BEM ESTAR Terça-feira, 30 de Janeiro de 2024, 17:37 - A | A

Terça-feira, 30 de Janeiro de 2024, 17h:37 - A | A

DRA. FÁTIMA TUBINI

Desfile na folia com essas dicas dermatológicas para manter a pele saudável durante o Carnaval

Dermatologista Fátima Tubini relata quais são os principais cuidados que devemos ter com a pele nos bloquinhos de carnaval

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

Com a chegada iminente do Carnaval, a euforia da festa se intensifica, mas a dermatologista Fátima Tubini adverte sobre a importância de não deixar de lado os cuidados essenciais para manter a saúde da pele durante a folia.

Em meio ao clima quente e à agitação dos blocos de carnaval, a Dra. Tubini destaca a exposição prolongada ao sol, a intensidade da maquiagem e os ambientes efervescentes como fatores que demandam uma atenção especial para garantir uma experiência carnavalesca sem complicações dermatológicas.

Confira alguns cuidados essenciais para curtir esse feriado aproveitando tudo que tem direito sem se preocupar com problemas futuros de pele:

  • Protetor solar: utilize o protetor solar com um amplo fator de proteção e reaplique a cada duas horas, principalmente se estiver suando.
  • Hidratação: mantenha-se hidratado bebendo água regularmente. Use um hidratante facial leve para evitar o ressecamento da pele causado pelo sol e pelo ambiente festivo.
  • Evite o excesso de Álcool: o álcool pode desidratar a pele, então consuma com moderação e intercale com a ingestão de água.
  • Confira a validade das maquiagens e do glitter: esteja atento ao prazo de validade dos produtos e à maneira como eles devem ser armazenados.

A verdade é que muitos se empolgam para curtir e comemorar e acabam se esquecendo dos cuidados básicos para não ter nenhum problema futuro. “Cuidar da pele durante o carnaval é essencial, especialmente considerando a exposição prolongada ao sol, maquiagem intensa e ambientes agitados”, diz Tubini.

Enquanto nos preparamos para os efervescentes dias de folia, é crucial ter em mente que a saúde da nossa pele reflete diretamente o nosso bem-estar. Adotar essas simples dicas não apenas garante um Carnaval repleto de animação, além de assegurar um cuidado com a nossa pele.