Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

TECNOLOGIA Terça-feira, 18 de Julho de 2023, 17:35 - A | A

Terça-feira, 18 de Julho de 2023, 17h:35 - A | A

Para competir com ChatGPT e Bard, Meta fecha parceria com Microsoft

Tecnologia

Meta fecha parceria com Microsoft
Reprodução/Meta

Meta fecha parceria com Microsoft

A Meta e a Microsoft anunciaram nesta terça-feira (18) uma parceria para disponibilizar o Llama 2, inteligência artificial da Meta, para clientes da Microsoft.

O Llama 2 é a nova geração do modelo de linguagem de código aberto da Meta. O sistema está inserido em um contexto generativo, ou seja, é capaz de gerar respostas a partir de interações com humanos. Este é o mesmo princípio do ChatGPT , da OpenAI, e do Bard , do Google.

Com a parceria, o Llama 2 pode ser usado no Microsoft Azure ou localmente no Windows. A ideia é liberar a novidade para desenvolvedores de empresas, startups ou grupos de pesquisa.

"Promover acesso aos modelos atuais de IA significa que uma geração de desenvolvedores e pesquisadores poderá testá-los, identificando e solucionando questões rapidamente, como uma comunidade. Ao analisar como essas ferramentas são utilizadas por outras pessoas, nossas próprias equipes poderão aprender com elas para aprimorá-las e consertar vulnerabilidades", anunciou a Meta.

A Microsoft vem investindo pesado em inteligência artificial nos últimos meses. A empresa tem atualmente acordo com a OpenAI e disponibiliza o ChatGPT no seu buscador Bing.

Fonte: Tecnologia