Domingo, 21 de Julho de 2024

TECNOLOGIA Quarta-feira, 10 de Maio de 2023, 10:33 - A | A

Quarta-feira, 10 de Maio de 2023, 10h:33 - A | A

Uber agora permite comprar passagens aéreas no Reino Unido

Tecnologia

Voos poderão ser reservados pelo app da Uber
Pexels

Voos poderão ser reservados pelo app da Uber

A Uber anunciou nesta terça-feira (9) o lançamento de um recurso que permitirá a reserva de voos pelo aplicativo. Por enquanto, a novidade chegará apenas ao Reino Unido. Segundo a empresa, o objetivo é oferecer uma experiência "porta a porta", permitindo que o usuário utilize a Uber desde o momento em que sai de casa até seu destino final - mesmo que este seja em outro país.

A novidade, que permitirá que usuários reservem voos domésticos e internacionais, faz parte de uma parceria da Uber com a plataforma de viagens Hopper. Todo o processo de reserva, desde a escolha do destino até o pagamento, poderá ser feito dentro do aplicativo da Uber.

Atualmente, a empresa já permite que usuários no Reino Unido reservem passagens de trem, barco e ônibus, em parcerias com diversas operadoras. Além disso, a Uber oferece aluguéis de carros no país e permite a visualização de linhas de transporte público em seus mapas, com o objetivo de ser tornar um superapp de mobilidade.

"Nos últimos 12 meses, com a adição de trens, ônibus e agora reservas de voos, o Uber é realmente uma solução de viagem completa", afirma Andrew Brem, gerente geral da Uber no Reino Unido.

Segundo dados da Uber fornecidos ao Financial Times, 40% das viagens no Reino Unido começam ou terminam em centros de transporte, como estações de trem, e 15% em aeroportos. Com as reservas de outros tipos de transportes, a empresa permite a gestão completa de uma viagem a partir de um único aplicativo.

Fonte: Tecnologia