Em outubro, funcionários do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, na Bahia, perceberam a presença de uma cadela vira-lata caramelo, aparentemente perdida, vagando em frente à entrada do hospital. Por estar bem cuidada e não sair do local por alguns dias, acreditaram que ela estivesse ali por algum motivo especial, e de fato estava.
Ela estava no local a espera de seu tutor, um homem andarilho que saiu de São Paulo em direção à Pernambuco, junto com a fiel cachorrinha. Os funcionários passaram a oferecer água e comida para ela e descobriram que seu nome era Mel e que o tutor estava internado para tratamento.
Assim que possível o liberaram para visitas diárias, para matar a saudade que eles estavam sentindo um do outro, o que foi um reencontro comovente.
Além de esperar pelo melhor amigo, Mel também faz o papel de segurança, tomando conta de todos os seus pertences. Uma funcionária chamada Amanda Mallur compartilhou a história em sua conta no TikTok e divulgou uma vaquinha para arrecadar fundos para que o homem consiga voltar para casa com mais conforto e tranquilidade, além de poder se manter por algum tempo, até que as coisas melhorem para ele.
A meta é arrecadar R$ 50 mil, já foram arrecadados pouco mais de R$ 9.5 mil. Para conhecer mais sobre a história e saber como ajudar Mel e seu tutor a voltarem para casa, clique aqui.
Veja mais vídeos da dupla abaixo:
Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!
Acompanhe o Canal do Pet e mais destaques do Portal iG no Telegram!
Fonte: IG PET