icon Quarta-feira, 16 de Junho de 2021

VARIEDADES Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019, 06:11 - A | A

Personal das famosas entrega treino de Marina Ruy Barbosa

IG Delas

Women's Health

Aos 24 anos, Marina Ruy Barbosa faz questão de manter uma rotina de exercícios para cuidar da saúde e do corpo – e, vez ou outra, compartilha suas experiências fitness com os fãs no Instagram, onde já soma mais de 34 milhões de seguidores.

Marina Ruy Barbosa arrow-options
Reprodução/Instagram/marinaruybarbosa
Marina Ruy Barbosa mantém o corpo enxuto com treinos focados em grandes grupos - um dia braço e outro perna - e trabalho de HIIT

Leia também: Personal das famosas dá dicas de ouro para turbinar seu treino

Pensando nisso, a WH conversou com Rodrigo Sangion , personal trainer da atriz e proprietário da Les Cinq Gym, em São Paulo, para saber tudo sobre o treino da atriz.

Segundo ele, o objetivo de Marina com as atividades físicas é tonificar a musculatura , com ênfase em pernas, braços e abdômen. "Ela não quer aumentar a massa muscular ou diminuir as medidas, já que está feliz com o corpo dela. No máximo, quer manter o peso", conta.

"Agora que está de férias e tem mais tempo para se exercitar, Marina resolveu focar mais no treinamento para se sentir ainda melhor com o corpo dela. Ela faz uma hora de musculação, três vezes na semana, em dias alternados", completa Sangion.

Leia também: 9 exercícios de musculação bem tradicionais, mas que são pura perda de tempo

O treino de Marina Ruy Barbosa é dividido em duas partes: foco em pernas duas vezes por semana e foco em braços uma vez na semana. Já o abdômen é trabalhado todos os dias de treino.

Marina Ruy Barbosa e seu personal arrow-options
Reprodução/Instagram/Rodrigosangion
Rodrigo Sangion é treinador de Marina Ruy Barbosa e usa com o atriz um método próprio

"Sigo minha metodologia (Método Sangion), baseada nos estudos mais modernos sobre treinamento e resultado. Resumidamente, o método tem como base o treinamento de curta duração (no máximo, uma hora), sempre buscando o limite máximo de esforço do aluno nesse período", explica o personal trainer.

"No caso da musculação, os alunos trabalham sempre com a carga limite que possibilite que eles consigam realizar o exercício corretamente, sem colocar o corpo em risco. Afinal, para ter resultados, é melhor treinar assim, do que por muito tempo, em uma zona de conforto."

Leia também: Personal das famosas dá dicas e ensina série de 6 exercícios para bumbum

Treino de Marina Ruy Barbosa 

  • Cadeira extensora alternado com leg press : Uma série de 12 repetições de cada exercício na sequência, com intervalo de um minuto. Então, repete-se a mesma sequência. Novo intervalo de um minuto e é executada mais uma série de cada exercício até a exaustão muscular (falha). Intervalo de um minuto e repete a mesma sequência até a falha.
  • Cadeira adutora : Quatro séries de 15 repetições, com intervalo de 30 segundos entre elas.
  • Agachamento sumô alternado com cadeira abdutora: Uma série de 15 repetições de cada exercício na sequência, com intervalo de um minuto e repete-se mais duas vezes esse mesmo roteiro.
  • Levantamento stiff com barra: Três séries de 15 repetições, com intervalo de 30 segundos entre elas.
  • Elevação pélvica no banco com barra: Quatro séries de 20 repetições, com intervalo de 30 segundos entre elas.
  • Flexão plantar: Três séries de 20 repetições, com intervalo de 30 segundo entre elas.

Marina costuma realizar estes exercícios duas vezes por semanas, preferencialmente segunda-feira e sexta-feira. Segundo Sangion, esse intervalo mais longo entre um treino e outro ajuda a recuperar melhor a vasta musculatura da região.

"As pernas abrigam alguns dos maiores grupos musculares do corpo, como parte anterior (quadríceps) e posterior, além da panturrilha. Justamente por mexer com muitos grupos musculares, o treino de pernas é um dos mais cansativos", explica ele.

"Não é a toa que pernas bem trabalhadas também promovem o emagrecimento. Afinal, quanto mais massa muscular for desenvolvida, mais acelerado fica o metabolismo. É preciso gerar bastante energia para manter essa musculatura recém construída."

Vale ressaltar que nos dois dias restantes da semana, Marina costuma ir à academia para fazer um treino de HIIT exclusivo da Les Cinq Gyn chamado QZone. Trata-se de uma aula coletiva de 40 minutos, composta por circuitos de treinamento, em que se utiliza aparelhos e acessórios como esteira, remo, halteres, caixa de saltos e step.



Fonte: IG Delas


Imprimir

Comentários