Sábado, 25 de Maio de 2024

ARTIGOS Terça-feira, 16 de Abril de 2024, 15:59 - A | A

Terça-feira, 16 de Abril de 2024, 15h:59 - A | A

VINCENTE PALMIRO

Cáceres do futuro

Qual é a Cáceres que sonhamos? Esta é a pergunta que me faz pensar em como eu poderia contribuir com o desenvolvimento da minha terra natal.

Assim como muitos cacerenses, acredito que a nossa cidade pode e merece muito mais. Estamos em 2024 e ainda vivemos problemas básicos de obras estruturais, ruas esburacadas e sem asfalto, alagamentos que castigam as famílias mais humildes. A saúde, área em que atuo, me entristece ver a demora nos processos, na realização de exames e procedimentos médicos. Nossa cidade precisa de uma maternidade, e minimamente de um atendimento mais humanizado.

Enquanto eu vejo a pujança das cidades produtoras do eixo da BR-163, me sinto angustiado porque poderíamos também estar desfrutando desta riqueza. Somos o principal polo da pecuária de Mato Grosso e poderíamos incentivar a integração lavoura-pecuária e floresta, agregando valor na produção agrícola, gerando riqueza no campo e produzindo com sustentabilidade.

Cáceres tem vocação nata para o turismo, contudo, precisamos trabalhar mais esse “diamante bruto”, lapidar e com isso gerar mais emprego e renda. Temos um potencial enorme e a iniciativa privada precisa de mais apoio para desenvolver o setor, uma parceria efetiva para capacitação de mão de obra e ações mais contundentes de promoção de um dos cartões postais do Pantanal.

Nós precisamos de pessoas honestas, arrojadas e destemidas à frente da Prefeitura de Cáceres para essas mudanças que trarão impacto positivo em nossa sociedade.

Renovação e inovação ! Essas são as palavras que nossa cidade precisa para começar a escrever um novo futuro. Desde cedo a vida me ensinou a enfrentar desafios. O destino me deixou cicatrizes, mas me ensinou a ter força para recomeçar, fé para guiar meus valores e determinação para cuidar das pessoas. Cáceres precisa voltar a ser o que já foi um dia: uma das principais cidades e economias do Estado. Essa é a Cáceres do futuro.

Vicente Palmiro é médico do SUS e fazendeiro