Aprendi, desde bem cedo, que a vida é uma oportunidade para aqueles que sabem fazer uso dessa dádiva maravilhosa que recebemos gratuitamente do grande arquiteto do Universo para ser vivida e vivenciada com toda intensidade, fazendo de cada momento que seja eterno e que a nossa busca pelo equilíbrio seja perene.
A humanidade vem a cada dia tornando-se escrava da reclamação, cada um a seu modo vem dedicando o sem precioso tempo para encontrar aquilo que não deu certo, aquilo que o coloca na condição de vítima do sistema, da família e, em algumas situações, vítima da mão pesada de Deus.
Quando desistimos de reclamar focamos no que nos faz bem, construímos um Universo de grande prosperidade e de grande equilíbrio. O nosso emocional, que geralmente é o dominante das nossas ações, pode ser visto com a força descomunal que alavanca nossos projetos, enquanto não aprendemos a lidar com nossas emoções vamos nos sentindo vazios e sem objetivos.
Todo ser humano tem um lado positivo e outro negativo, é necessário entender que o negativo deve ser sufocado pelo desejo positivo de realizar. As competências estão disponíveis, portanto acessá-las e realizar seus sonhos só depende de você. Sendo assim, culpar os outros pelo insucesso é a pior desculpa que encontramos no nosso sistema para fugir de quem verdadeiramente somos.
Sou um verdadeiro buscador que acredito no poder sobrenatural, na existência de um ser superior que me faz crescer e acreditar, que me dá a energia que preciso para caminhar na direção dos meus sonhos, que os desafios são alavancas que surgem no meu caminho para fortalecer a minha convicção de que eu sou capaz, eu posso realizar e vou superar todos os desafios.
É nas montanhas, durante as caminhadas de longa distância, que encontro o meu melhor exemplar, é quando percebo que o meu limite está próximo que encontro uma nova fonte de inspiração para recarregar as baterias, que me eleva para busca do encontro supremo e a construir aquilo que desejo, superar os desafios e vencer sem vaidade.
Todos nós nascemos para vencer, Deus não colocou sobre alguns uma tarjeta na testa dizendo quem será vencedor e quem será fracassado, ele deu oportunidade a todos, uns aproveitam e outros por medo, vitimização e outros fatores deixam que a oportunidade vá embora e depois lamentam que nunca tiveram chance de ser vencedor.
Aproveite o seu tempo, enxergue a luz que brilha no Universo da prosperidade, sinta a energia invisível do caminho a ser seguido para chegar aonde você deseja, observe as cortinas invisíveis da vida que se abrem diante dos seus olhos para que possa seguir na direção certa, amplie o seu Universo da mente, pratique a expansão da consciência para alçar voo e ir além da sua imaginação.
Dominar o medo, libertar-se das crenças limitantes, fugir de pessoas tóxicas, desenvolver a competência emocional, entender que o processo de mudança é inevitável, que só vence quem ousa, que o amor próprio é a maior fonte de produção de amor ao próximo, que não conseguimos doar aquilo que não temos e só assim o mundo sofrerá uma transformação equilibrada.
Se você quer vencer na vida não espere que um milagre faça sua parte, busque encontrar o que existe de melhor dentro de você, desenvolva as competências que já têm, busque conhecimento formal, aproveite o saber inato que te acompanha desde seu nascimento, cerque-se de pessoas que torcem pelo seu sucesso e seja grato. Lembre-se sempre que a prática da gratidão é uma alavanca insubstituível para quem quer vencer e ser feliz.
Valdizar Andrade é coach
Os artigos publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do Portal O Bom da Notícia.