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AUTOMÓVEIS Quarta-feira, 23 de Novembro de 2022, 14:33 - A | A

Quarta-feira, 23 de Novembro de 2022, 14h:33 - A | A

BYD Han EV é o 1º elétrico a competir em prova de subida de serra

Carros


o modelo esteve entre os 55 carros que participaram da primeira edição do Friends Internacional Hill Climb, em Santa Catarina.
Divulgação

o modelo esteve entre os 55 carros que participaram da primeira edição do Friends Internacional Hill Climb, em Santa Catarina.

Entre os dias 18 e 20 de novembro, o BYD HAN EV tornou-se o primeiro veículo elétrico a participar de uma competição oficial da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

O sedã 100% elétrico da marca foi lançado no mercado nacional em abril deste ano e conta com dois propulsores elétricos, um em cada eixo - 222 cv do motor frontal e 272 cv do motor traseiro, ou seja, 494 cv e torque máximo conjunto de 69,34 kgfm. A tração é nas quatro rodas. Segundo a fábrica, a aceleração de zero a 100 km/h é feita em 3,9 segundos e velocidade máxima de 186 km/h.

O Han EV possui bateria de 76,9 kWh, cujo recarregamento de 30% a 80% é feito em 25 minutos, exigindo apenas 10 minutos de recarga para até 135 km de autonomia. A autonomia é de até 500 km – ciclo NEDC (New European Driving Cycle).

De acordo com a organização, o modelo esteve entre os 55 carros que participaram da primeira edição do Friends Internacional Hill Climb , em Santa Catarina.

O evento consistiu na subida da Serra do Rio do Rastro , reunindo veículos que se desafiam na velocidade e nas curvas de uma das estradas mais espetaculares do mundo.

A prova na subida da Serra do Rio do Rastro, reuniu veículos que se desafiaram na velocidade e nas curvas de uma das estradas mais espetaculares do mundo.
Divulgação

A prova na subida da Serra do Rio do Rastro, reuniu veículos que se desafiaram na velocidade e nas curvas de uma das estradas mais espetaculares do mundo.

O carro elétrico da BYD  superou outros das mais diversas categorias, terminando na 13ª colocação geral . Durante o evento, a bateria Blade do modelo dirigido pelo piloto Cacá Clauset precisou ser recarregada em apenas duas oportunidades.

“Recarreguei a bateria com um carregador portátil de 7kv/h na tomada do hotel. Gastei aproximadamente 20% de bateria em cada subida. No sábado, cheguei no hotel com 60% e no domingo, cheguei ao final da subida com 81%”, comentou o piloto.

Fonte: IG CARROS