Sábado, 22 de Março de 2025

BRASIL & MUNDO Sábado, 09 de Novembro de 2019, 15:45 - A | A

Sábado, 09 de Novembro de 2019, 15h:45 - A | A

'Não dê munição ao canalha', diz Bolsonaro sobre soltura de Lula

IG Política

Presidente Jair Bolsonaro arrow-options
Isac Nóbrega/PR
Bolsonaro afirmou que Lula está "momentaneamente livre"

O presidente Jair Bolsonaro se manifestou pela primeira sobre a soltura do ex-presidente Lula na manhã deste sábado (9) e pediu para seus seguidores não dêem "munição ao canalha". Ele usou seu perfil no Twitter para passar a mensagem e também disse que o petista está "momentaneamente está livre, mas carregado de culpa".

Alem da publicação feita em redes sociais pela manhã, o presidente comentou a soltura do petista ao deixar o Palácio da Alvorada no início desta tarde. "A grande maioria do povo brasileiro é honesta, trabalhadora, e nós não vamos dar espaço nem contemporizar com um presidiário. Ele está solto, mas continua com todos os crimes dele nas costas", afirmou Bolsonaro.

Leia também: O que pode acontecer com Lula após fim de prisão em segunda instância

No vídeo que foi publicado junto com o texto, Bolsonaro recupera um discurso em que afirma que pessoas de bem são maioria no Brasil e atribui ao ministro Sergio Moro , da Justiça e Segurança Pública, parte da responsabilidade por sua chegada à Presidência da República.

Leia também: 'Não quero ficar falando mal de presidente', diz Lula em vídeo; assista

Lula foi solto na tarde desta sexta-feira (8) da carceragem da Polícia Federal de Curitiba  após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que deu fim ás prisões após condenações em segunda instância . O novo entendimento da Corte, que era o mesmo desde 2016, permite que réus permaneçam em liberdade até se esgotarem todas as possibilidades de recursos, o trânsito em julgado.



Fonte: IG Política