Uma carreta Iveco Stralis carregada com algodão teve a parte da carga completamente destruída após um incêndio na tarde de segunda-feira (05), na BR-163, em Nova Mutum (264 km ao Norte). Apesar do fato, ninguém se feriu, apenas danos materiais.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o chamado para contenção das chamas foi realizado por volta das 15h, mas o incidente havia começado minutos antes.
O fogo teve origem no km 609, onde a carreta passou nas proximidades de margens da rodovia onde haviam focos, sem utilizar nenhuma proteção de lona. Nesta hora, uma fagulha teria “voado” em cima das plumas e na sequência ocasiou o incêndio.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, ao perceber a situação, o condutor desengatou a parte do cavalinho e impediu que todos os vagões do veículos fossem tomados pelo fogo. A contenção durou aproximadamente 2 horas. Equipes da concessionária Rota do Oeste auxiliaram no combate, juntamente com um maquinário.
Em seguida, as equipes fizeram rescaldo com auxílio de materiais existentes na carreta e demais equipamentos cedidos. Por meio de imagens, é possível ver a destruição de um dos vagões. Veja abaixo na galeria
A pista ficou interditada nos dois sentidos para trabalhos de remoção, haja vista que parte da carga derramou sobre a pista, tendo o fluxo sido normalizado no entardecer, às 17h06.
A carreta Iveco Stralis, modelo 380, de cor branca, tinha placa de Pedra Preta (MT), e seguia sentido Lucas do Rio Verde.