Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

CIDADES Quarta-feira, 12 de Junho de 2024, 10:16 - A | A

Quarta-feira, 12 de Junho de 2024, 10h:16 - A | A

ESTANDE NO PANTANAL

Shopping e TRT fazem parceria em ação de combate à erradicação do trabalho infantil

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado nesta quarta-feira (12), o Pantanal Shopping, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT), desenvolve, entre os dias 12 e 14 de junho, ações de combate à prática ilegal no Estado.

A iniciativa visa promover a conscientização coletiva da população sobre os danos físicos e psicológicos sofridos pelas vítimas dessa violência, através da distribuição de materiais educativos e atividades relacionadas ao tema.

A partir desta quarta-feira (12), um estande será montado no piso 2 do shopping, disponível ao público das 14h às 20h, para promover a integração e disseminação de informações.

O jogo Futuro em Jogo é uma das principais atrações. Por meio dele, crianças e adolescentes poderão participar de uma dinâmica descontraída e ilustrativa, enfrentando, de forma fictícia, vilões que lhes oferecerão álcool, cigarros e drogas.

Para cada resposta positiva, o jogo avançará mais rapidamente, recompensando-os com um cenário vibrante que retrata os aspectos de uma infância feliz e saudável. Em caso de respostas negativas, eles receberão a mensagem: "Escolhas ruins fecham os caminhos". Esta iniciativa do TRT-23 conta também com o apoio do Ministério Público do Trabalho e do Serviço Social da Indústria (Sesi).

De acordo com a Constituição Federal (CF) de 1988, em seu artigo nº 7, inciso 33, é proibida toda forma de trabalho infantil para menores de 16 anos, exceto na condição de aprendiz a partir dos 14 anos, conforme regulamentado por lei. Para denúncias, basta entrar em contato com o Disque 100.