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EMPREENDEDORISMO Sexta-feira, 03 de Abril de 2020, 20:41 - A | A

Sexta-feira, 03 de Abril de 2020, 20h:41 - A | A

ESTRATÉGIA DE CRESCIMENTO

Torne os seus negócios mais inteligentes

Jota Carnaíba

Se você possui um negócio e precisa aumentar sua renda, considere a expansão como uma estratégia de crescimento. Parece lógico, replique seu modelo de negócios em um novo mercado e seus lucros deverão se multiplicar.  

Infelizmente, nem sempre funciona dessa maneira. Você pode não estar ciente do que realmente faz com que sua empresa ganhe menos dinheiro do que gostaria, e simplesmente expandir sua empresa pode de fato amplificar esses problemas. Confuso? Preocupado? Não fique. Em vez disso, faça uma análise para verificar que tipos alternativos de crescimento podem impactar positivamente seus lucros.  

1. Analise seus custos

Digamos que você venda cookies por R$ 2 cada. Custa cinquenta centavos para fazer cada cookie. Portanto, sua margem bruta é R$ 1,50 por cookie. Parece muito bom, certo? É aqui que muitos empreendedores param de analisar seus custos, eles não conseguem determinar quantos cookies precisam vender todos os meses para cobrir toda a sua sobrecarga (aluguel, equipe, energia, impostos e muito mais).   

Se restarem apenas alguns reais depois que todas essas despesas forem pagas, vale a pena obter financiamento para um novo local para dobrar um lucro tão pequeno?  

Verifique se você compreende a diferença entre o custo dos produtos vendidos e o custo indireto e mantenha essas duas categorias separadas em seus registros. Se você não está tentando expandir seus negócios agora, a implementação dessa prática poupará muito trabalho quando você estiver pronto para crescer.  

Depois de entender melhor seus custos, considere as seguintes opções para melhorar os resultados da sua empresa.  

2. Considere novo preço

Você poderá expandir seus negócios sem qualquer financiamento, simplesmente aumentando seus preços. Embora essa ação possa resultar na perda de alguns clientes, um aumento de preço no seu produto ou serviço bem diferenciado ajudará a compensar uma base de clientes menor.  

Você pode até ficar aliviado ao descobrir que um aumento de preço dificilmente afasta qualquer negócio. Se as pessoas amam o que você oferece, provavelmente estão dispostas a pagar um pouco mais por isso, principalmente se você apoiar essa mudança nas atividades de marketing.  

Se você tem uma empresa de serviços, considere “reembalar” seus serviços ou aumentar seus honorários para aumentar as receitas. Geralmente, não há custos diretos envolvidos na implementação dessas alterações, leva apenas tempo e consideração cuidadosa.  

3. Adicione mais produtos

Embora possa exigir algum investimento em desenvolvimento ou inventário, expandir seus negócios adicionando novos produtos/serviços pode ser mais econômico do que adicionar um novo local ou expandir para novos mercados.  Qualquer que seja a estratégia de crescimento escolhida, faça as contas e saiba que ela pode gerar retorno suficiente para justificar o custo da expansão de seus negócios. Que opções você está considerando para expandir seus negócios?  

Independentemente do estágio ou do problema que você enfrenta, O Bom da Notícia possui um departamento de inteligência de mercado, que te oferece uma variedade de soluções para acelerar o seu empreendimento, marque uma sessões de aconselhamento gratuitamente, onde vamos criar um mapa de rota que vai te levar e ter mais clientes, mais vendas e muito mais lucratividade....

Ps: A Crise te oferece duas faces (CRESCER ou ENCOLHER) é você quem escolhe qual delas quer que se torne realidade na sua vida e negócios!

#SeguimosJuntos, Grande abraço!  

Jota

 

 

 

 

 

 

Jota Carnaíba, apaixonado em acelerar líderes e negócios a atingirem seu pleno potencial. Idealizador e Fundador da NAÇÃO ALFA uma organização que tem como missão desenvolver empreendedores que estão lidando com uma série de questões e obstáculos, fazendo avançar e alcançar o sucesso que estão buscando.