Segunda-feira, 22 de Julho de 2024

ESPORTES Segunda-feira, 15 de Maio de 2023, 08:33 - A | A

Segunda-feira, 15 de Maio de 2023, 08h:33 - A | A

Grêmio e Fortaleza ficam só no empate na sexta rodada do Brasileirão

Esportes

O Grêmio entrou em campo na tarde deste domingo, Dia das Mães, para enfrentar o Fortaleza, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em seus domínios, o Tricolor acabou empatando em zero a zero com o Leão, conquistando um ponto na competição nacional.

Com o resultado, são 8 pontos somados e a 11ª posição na tabela.

A partida começou movimentada, com o Grêmio ameaçando nos instantes iniciais e criando as melhores oportunidades. Logo aos três minutos de jogo, Bitello roubou a bola na intermediária, tabelou com Suárez e rolou para Vina, que chegou batendo de chapa buscando o ângulo esquerdo da meta, mas o goleiro desviou e a bola saiu por sobre o gol. A resposta adversária veio quase de imediato, quando Romarinho tentou um arremate carimbando a defesa tricolor, com 7’ jogados

A nova tentativa gremista no campo de ataque foi feita aos 13 minutos – primeiro com Suárez de dentro da área, que chutou, mas a zaga cortou. Depois, no rebote, Pepê arrematou e o defensor desviou pela linha de fundo. Mas do outro lado, os visitantes não ficaram ameaçados e buscaram impor o seu ritmo – a chance do Leão saiu em um cruzamento da direita na cabeça de Lucero, que mandou para fora, depois de dividir com Bruno Alves.

O Grêmio seguiu superior na partida, com maior posse de bola e criando as melhores oportunidades, tanto que aos 19’, Suárez cobrou uma falta da intermediária, mandando por baixo da barreira, mas João Ricardo defendeu. Minutos depois, o uruguaio fez uma nova jogada e acionou Thomas Luciano, que chegou chutando de primeira, mas o lateral mandou muito alto.

O Fortaleza esboçou reação e também teve chance de marcar, desta vez aos 27 minutos, colocando uma bola na área, mas Gabriel Grando segurou o perigo, após desvio de cabeça adversário.

Ainda na etapa inicial, aos 37’, o Grêmio tentou abrir a contagem, desta vez com Villasanti e Bitello. Primeiro, o paraguaio finalizou e João Ricardo defendeu – no rebote Bitello tentou a conclusão sem sucesso. Por detalhe, Suárez não marcou nos minutos finais, quando recebeu e tentou encobrir o goleiro adversário, que conseguiu espalmar para escanteio.

O Tricolor voltou igual para o segundo tempo, sem nenhuma mudança na equipe. Antes do primeiro minuto de jogo, o time de Renato Portaluppi mostrou intensidade e chegou com uma bola lançada para Suárez – o zagueiro desviou de cabeça e o uruguaio completou a gol, mandando por cobertura, mas a arbitragem assinalou impedimento do camisa 9. Cinco minutos depois, a chance foi em cobrança de falta da extrema direita, mas a bola alçada na área foi afastada pela defesa do Leão.

O Tricolor seguiu pressionando e ameaçou aos 16′, quando F. Cristaldo cobrou uma falta com muito perigo: Thomas Luciano cabeceou na primeira trave, mas a bola correu pela pequena área e saiu à linha de fundo.

Passados 20 minutos, o técnico Renato promoveu sua primeira mudança, ao tirar F. Cristaldo para colocar Everton Galdino. O jogo seguiu mais equilibrado, mas foram os gremistas quem tiveram as melhores chances – após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e caiu para Galdino, que chutou forte, mandando muito perto do ângulo da meta adversária.

Outras duas alterações foram feitas no time tricolor: Pepê e Thomas Luciano deram lugar a Zinho e Gustavo Martins.

O Fortaleza teve sua melhor chance aos 30 minutos, quando Pocchetino recebeu e chutou da entrada da área – a bola saiu à esquerda da meta defendida por Gabriel Grando.

Passados 35 minutos, o Grêmio mudou pela última vez: Mila e Nathan entraram nos lugares de Vina e Bitello.

Na reta final, Nathan foi acionado dentro da área, dominava e tentava desviar a gol, mas o defensor adversário conseguiu o corte pela linha de fundo. O Tricolor ameaçou ainda com Nathan, que cobrou uma falta que só não entrou por grande defesa de João Ricardo.

Com o empate sem gols, o Tricolor soma um ponto, chega a 8 e ocupa a 11ª posição na tabela.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Fonte: Esportes