Segunda-feira, 06 de Maio de 2024

BRASIL & MUNDO Terça-feira, 03 de Dezembro de 2019, 14:37 - A | A

Terça-feira, 03 de Dezembro de 2019, 14h:37 - A | A

Joice Hasselmann é convidada pela terceira vez a depor na CPI das Fake News

IG Política

Joice Hasselmann arrow-options
Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Joice Hasselmann foi líder do governo no Congresso


A CPI das Fake News, comissão parlamentar mista de inquérito que investiga notícias falsas nas redes sociais e assédio virtual, marcou para esta quarta-feira (4) audiência com a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-líder do governo no Congresso. Será a terceira tentativa de receber a deputada, que foi chamada em outubro para falar à CPI mas cancelou os dois primeiros agendamentos, nos dias 12 e 20 de novembro. Como o requerimento para ouvi-la foi um convite, ela não está obrigada a comparecer.

Leia também: Moro diz que pode surgir corrupção no governo, mas Bolsonaro é 'pessoa íntegra'

Joice foi convidada pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE) quatro dias depois ser destituída da liderança do governo no Congresso, cargo que ocupava desde o início do ano. Ela foi substituída pelo senador Eduardo Gomes (MDB-TO).

Rogério relatou que, depois de deixar a liderança, a deputada publicou em redes sociais que o presidente Jair Bolsonaro tem uma "milícia virtual" para intimidar críticos, opositores e dissidentes.

Leia também: Bolsonaro diz não ser 'autoritário' por não tomar decisões sozinho

A CPI das Fake News já ouviu duas outras pessoas que romperam com o governo Bolsonaro: o deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) (que depois se tornou membro titular da comissão) e o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência. Ambos criticaram a influência do círculo pessoal do presidente e questionaram as estratégias de comunicação do grupo. Os membros acreditam que, desta vez, Joice compareça para depor.



Fonte: IG Política