Um policial militar é suspeito de enviar um pacote com R$ 10 mil para o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador José Zuquim Nogueira. O episódio inusitado foi contado pelo próprio magistrado em um vídeo divulgado pela assessoria do TJMT, na tarde desta quarta-feira (13).
Conforme o relato de Zuquim, um motorista por aplicativo chegou ao local com o pacote nas mãos para ser entregue, mas ninguém compareceu para recebê-lo. Ao acionar um policial militar e uma major que fazem a segurança do tribunal, foi constatado que dentro do pacote tinha uma quantia em dinheiro de R$ 10 mil.
O motorista informou que recebeu o pacote de um homem que dirigia um Corolla prata no estacionamento externo do Fórum. No celular do motorista, exibia o nome e a foto do presidente do TJMT como suposto remetente, o que surpreendeu o magistrado. "Isso me surpreendeu muito, me deixou estarrecido e eu desci para verificar o que havia", disse Zuquim.
Ao tomar conhecimento da situação, a major responsável pela segurança da Corte acionou a Coordenadoria Militar do TJMT. Câmeras de segurança ajudaram a identificar o militar, que se apresentou à corporação e foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc).
O caso é investigado.
Veja o vídeo: