Sábado, 26 de Abril de 2025

O BOM DA VIDA Quarta-feira, 30 de Agosto de 2023, 15:52 - A | A

Quarta-feira, 30 de Agosto de 2023, 15h:52 - A | A

FESTA POPULAR

AL leva para a praça pública apresentações de samba e de lambadão na tarde deste domingo

O LambaSamba Social tem entrada gratuita e será na Praça da Lixeira; não é necessário retirar ingressos antecipados

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

Quando se pensa em gênero musical brasileiro, certamente a resposta é samba. E, orgulhosamente, Cuiabá tem diversas expressões musicais, dentre elas o eletrizante lambadão. E juntar os dois ritmos é festa certa! E é por isso que a Assembleia Social (Superintendência de Integração, Cidadania e Cultura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso) promove o LambaSamba Social, que terá sua terceira edição neste domingo (03). A programação é gratuita, começa às 14h e será na Praça Jaime de Figueiredo, no bairro Lixeira, em Cuiabá.

Quem vai comandar o samba serão Rita Cássia e Banda. No lambadão, a animação fica por conta da Banda Mega Som e da Banda Ferraz e, nos intervalos, para ninguém ficar parado, Oscar Dj assume o som. Não é necessário retirar ingressos antecipados, é só chegar.

O LambaSamba Social é uma das iniciativas da Assembleia Social para promover eventos culturais em praça pública, como forma de democratizar o acesso às produções culturais mato-grossenses, bem como impulsionar o trabalho dos artistas locais. “Nós temos experiência na produção de eventos abertos ao público e é sempre uma delícia! A população atende ao chamado, se diverte e é isso que a gente quer oferecer: entretenimento e incentivo à cultura. Eu amo! Sempre caio no samba e me canso no lambadão”, comenta a superintendente Daniella Paula Oliveira.

A Praça da Lixeira já é conhecida por ser um ponto central de festividades gratuitas e populares. A primeira experiência da Assembleia Social unindo lambadão e samba foi em fevereiro, no período de carnaval, acrescentando, claro, a apresentação de uma bateria de escola de samba. “Estamos muito animados e esperamos vocês com muito samba no pé e muito rebolado no cuiabaníssimo lambadão”, convida Dani Paula.