Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Quarta-feira, 19 de Junho de 2024, 12:30 - A | A

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024, 12h:30 - A | A

LUTO

Morre o desembargador aposentado Paulo Lessa

Da Redação do O Bom da Notícia

O  desembargador aposentado Paulo   Lessa  morreu nesta quarta-feira (19), vítima de um infarto fulminante. O local de velório e enterro ainda não foi divulgado.

Por meio de nota, o governo do Estado lamentou a morte do desembargador. O governador Mauro Mendes (União) desejou conforto aos familiares.

"Com pesar, recebi há pouco a notícia do falecimento do desembargador Paulo Lessa, que contribuiu não apenas com o Poder Judiciário, mas também com o Executivo, na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Eu e minha esposa, Virginia, pedimos que Deus dê forças e conforto aos corações enlutados", manifestou o governador Mauro Mendes. 

Quem também lamentou a morte de Paulo foi o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (UB).

"É com pesar que recebemos notícia do falecimento do ex-desembargador Paulo Lessa, 74 anos, que fez grandes feitos no Poder Judiciário de Mato Grosso.Neste momento de dor, me solidarizo com a família do desembargador e espero que Jesus conforte o coração dos amigos e familiares", disse Botelho.

Paulo Lessa atuou como magistrado desde 1979, passando pelas comarcas de Alto Garças, Rondonópolis e Cuiabá. Em 1992, por critério de merecimento, tomou posse como desembargador, chegando a atuar como corregedor-geral e presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Sua gestão foi marcada por importantes avanços no Judiciário, como a implantação das varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.