Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 09:56 - A | A

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 09h:56 - A | A

MUNDO CÃO

Advogado Roberto Zampieri é executado ao sair de seu escritório no Bosque da Saúde, em Cuiabá

Da Redação do O Bom da Notícia

Um dos advogado mais conhecido na área jurídica em Cuiabá,  Roberto Zampieri, de 57 anos, foi executado com 10 tiros na noite desta terça-feira (5), quando entrava em seu veículo, após sair de seu escritório no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.

Roberto já estava dentro do veículo, um Fiat Toro branco, quando foi surpreendido pelo assassino, que chegou próximo da porta do carona e disparou os tiros e fugiu em seguida.

Funcionários do escritório estavam no local, ouviram os disparos e já o encontraram ferido. Os tiros foram ouvidos por moradores das ruas próximas e a polícia logo chegou, aliás, o crime aconteceu perto da base da Polícia Militar. 

O escritório que ainda tinha funcionários, vivenciaram momentos de pânico quando os tiros foram disparados. Os detalhes sobre a interação entre Zampieri e o criminoso, bem como a motivação por trás do crime, ainda são desconhecidos. A polícia está investigando se o advogado tinha alguma ameaça ou desavença que poderia ter levado a essa tragédia.

O delegado responsável pelo caso Nilson Farias afirmou que a dinâmica do crime já está evidenciada. “Dá para ver uma clara execução, onde o indivíduo estava de boné, com algo nas mãos e efetua os disparos próximo do vidro do carona e acerta a vítima”, disse.

Ao ainda ressaltar que a dinâmica lembra bem os homicídios registrados no Shopping Popular no mês passado.

Agora, os investigadores buscam refazer a rota de fuga do suspeito. Principalmente, porque câmeras próximas ao crime flagraram o assassino fugindo a pé. 

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.