Um casal, identificado como autor de um furto ocorrido em uma loja de uma rede de óculos, localizada em um shopping na região da Avenida do CPA, em Cuiabá, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na última quarta-feira (13), durante investigações realizadas pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da Capital.
A ação criminosa, registrada no dia 12 de agosto, por volta das 19h25, foi flagrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento, que mostraram um casal subtraindo quatro relógios do mostruário da loja. Assim que o crime foi comunicado, a equipe de investigadores da Derf Cuiabá imediatamente iniciou as investigações, realizando a análise das imagens fornecidas pela vítima.
Com base nas imagens e verificação nos sistemas na Polícia Civil, foi possível identificar com precisão as características e chegar à identidade dos suspeitos, o que motivou diligências rápidas para localizá-los. A atuação integrada do Núcleo de Inteligência e das equipes operacionais da Derf Cuiabá foi determinante para a pronta resposta.
Com base nos elementos apurados, os investigadores se deslocaram até o bairro São Francisco, em Cuiabá, onde localizaram os suspeitos. A mulher, ao ser abordada, confessou o envolvimento no furto e revelou que, junto ao seu companheiro, havia vendido três dos relógios furtados na cidade de Várzea Grande no mesmo dia do crime.
Na residência, os policiais apreenderam peças de vestuário e acessórios utilizados na ação, além de outros pertences dos suspeitos. Diante das evidências, o casal foi conduzido à Derf Cuiabá, onde após ser interrogado pelo delegado Hugo Abdon de Araújo Lima, foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado.
“O trabalho rápido e eficiente da Polícia Civil reforça o compromisso da instituição com a proteção ao comércio e a pronta resposta a crimes patrimoniais, garantindo maior segurança para lojistas e frequentadores da capital mato-grossense”, disse o delegado.