Três homens e uma mulher foram presos em flagrante pela Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira (5), em Cuiabá, acusados dos crimes de furto, dano e formação de quadrilha. O grupo foi detido no bairro Santa Rosa com quatro baterias de lítio avaliadas em cerca de R$ 100 mil, subtraídas de uma torre de telefonia.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais do 10º Batalhão foram acionados via Ciosp para atender a um caso de furto em andamento. Ao chegarem ao trevo do bairro Santa Rosa, encontraram os quatro suspeitos detidos por funcionários de uma empresa de telefonia.
As vítimas relataram à PM que ouviram o alarme disparar e, ao verificar a situação, flagraram o grupo fugindo em uma caminhonete Hilux prata com as baterias furtadas. Eles decidiram seguir o veículo e conseguiram interceptá-lo, acionando a polícia em seguida.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. No entanto, ao revistar o interior da caminhonete, os policiais localizaram as quatro baterias e ferramentas utilizadas no crime.
O grupo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá, onde foi entregue à Polícia Judiciária Civil para os procedimentos cabíveis.
Denúncias anônimas
A população pode colaborar com o trabalho da Polícia Militar, de forma anônima, pelos números 190 ou 0800-065-3939.