Após ser preso em ação conjunta das Polícias Civil e Militar, o tio que estuprou a sobrinha de 06 anos de idade no bairro Jardim das Oliveiras, em Várzea Grande, confessou o crime na tarde de segunda-feira (07). Em decorrência das agressões sofridas, a criança segue internada, após ser submetida a cirurgia.
Conduzido à Central de Flagrantes, o suspeito Gelson Costa Marques, 27, passou por interrogatório (ainda no plantão da 2ª Delegacia de Polícia da Capital), realizado em conjunto com a Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande.
De acordo com o delegado que preside as investigações, Cláudio Álvares Sant'Ana, o suspeito confessou o crime e declarou que estava sob efeito de álcool. “Ele relatou que chamou a menina para colher laranjas, e que a estuprou em um terreno baldio – segundo ele, o ato teria durado apenas dois minutos - e que enforcou a garota para que não fugisse”.
De acordo com a mãe da vítima, a menina chegou em casa suja, sangrando e machucada, e dizendo que o tio era o responsável pelas lesões.
Apesar de o crime ter ocorrido no sábado (05) - em razão das diligências ininterruptas de captura do suspeito - foi possível a lavratura da prisão em flagrante do acusado, conforme previsão legal.
O autuado foi preso no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá, e será apresentado em audiência de custódia, nesta terça-feira (07) para deliberação do Judiciário.
Veja o vídeo