Sábado, 02 de Agosto de 2025

POLÍCIA Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020, 13:36 - A | A

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020, 13h:36 - A | A

ACERTO DE CONTAS

Um dos maiores traficantes de Cuiabá, 'Disson' foi executado a tiros dentro de carro

O Bom da Notícia

Na tarde desta sexta-feira (23), um dos maiores traficantes de drogas de Cuiabá, identificado como Edson Gonçalves de Jesus, mais conhecido como Disson, foi executado a tiros enquanto estava dentro de um carro no bairro Renascer. 

Ele estava em um veículo Pajero e após ser baleado colidiu em uma Renault Duster, que estava estacionado na calçada. Por conta dos ferimentos, Disson não resistiu aos ferimentos e morreu dentro do carro. 

Os atiradores fugiram logo depois e não foram encontrados até o momento. A hipótese é de que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas. 

Disson comandava um intenso tráfico de drogas na região do bairro Pedregal. Ele também tinha passagens por crimes de menor potencialidade e segundo os moradores do local, não era membro de nenhuma facção criminosa. 

O traficante costumava intimidar todos que atrapalhassem sua prática de crimes, com ameaças e agressões, se tornando um bandido de alta periculosidade. 

A equipe da Polícia Civil foi até o local e investigará o crime. O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. 

Prisão em 2012 

Em 2012, Disson foi preso por policiais da Rotam, durante uma confusão em um posto de combustível na avenida Miguel Sutil em Cuiabá.   

Na abordagem, os militares encontraram com Disson um revólver calibre 38 com numeração raspada, 6 munições e R$ 23 mil em dinheiro.   

Ao ser dada a voz de prisão, o acusado tentou subornar os militares. Ele ofereceu metade do dinheiro para ser liberado.   

Conforme informações da PM, à época, após realizar a prisão uma funcionária do posto informou que foi forçada anteriormente pelo suspeito Edson a guardar a arma atrás do balcão.