Domingo, 19 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 11 de Novembro de 2022, 09:22 - A | A

Sexta-feira, 11 de Novembro de 2022, 09h:22 - A | A

SÍMBOLO CULTURAL

"A estrutura estará entre as cinco melhores do país", diz Stopa sobre Mercado do Porto

O Bom da Notícia/ com assessoria

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa, vistoriou, na manhã desta quinta-feira (10), acompanhado do secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo e a promotora do Núcleo de Defesa da Cidadania de Cuiabá, Valnice Silva dos Santos, às obras de ampliação do Mercado Varejista Moisés Antônio Nadaf, a Feira do Porto. 

A requalificação do patrimônio regional alcançou, recentemente, a etapa de construção da rede de drenagem de águas pluviais da  área externa e será composta por banheiros, dentre eles, exclusivos à pessoas com deficiência, espaços para instalação de  restaurantes, boxes, lojas, vestiários, entre outros. 

Na oportunidade, Stopa afirmou que o projeto de melhorias irá revolucionar à vida da população cuiabana, bem como dos trabalhadores atuantes no local, estrutura esta, referência entre às cinco melhores do Brasil. "Estamos dizendo que o nosso compromisso é entregar uma obra de qualidade e a promotora, em nome do Ministério Público certificou muito bem isso. Assim que entregarmos a primeira parte, a área atual dos feirantes será fechada para que possamos começar a reforma, completando todo o cartão postal", declarou o gestor. 

Francisco Vuolo, classificou a data como impar no calendário da cidade, em conformidade com às exigências estabelecidas pela gestão Emanuel Pinheiro, garantindo aos permissionários e consumidores, condições dignas de trabalho e produtos certificados. "Hoje é um dia muito importante, juntamente com Stopa e a promotora, bem como toda a equipe técnica, faz com que estejamos empenhados cada vez mais para seguir em frente rumo à segunda etapa, entregando até 2024 esse novo equipamento público que só tem a somar com a nossa cidade em vários setores, desde o turismo até agricultura familiar", disse. 

A representante do Ministério Público (MPMT), Valnice Silva dos Santos, salientou que vários Termos de Ajustamento de Conduta (TACs), foram firmados com a classe, em conjunto com a Vigilância Sanitária da capital, visando aos fregueses aquisição de produtos de procedência confiável. Ela pontou ainda os avanços proporcionados pela administração até o momento e teceu elogios ao novo polo comercial. "Houveram muitas melhorias no modo de trabalhar. É notório que o Poder Público está empenhado na conclusão desta obra gigantesca e maravilhosa que, com certeza, será um ganho para Cuiabá e para todos os frequentadores", frisou. 

O presidente da Associação do Mercado do Porto, Jorge Lemes Júnior, destacou o ganho coletivo com os trabalhos. "Vai melhorar muito nossa forma de trabalhar, atender nossos clientes, e poder ver tudo isso acontecer para nós é gratificante", acrescentou. 

Atualmente, o espaço abriga mais de 140 associados, responsáveis pela geração direta e indireta de mais de 1.500 empregos. A média de público semanal chega a marca de 7 mil pessoas e aos finais de semana o fluxo chega a 20 mil.