Quinta-feira, 21 de Agosto de 2025

POLÍTICA Quinta-feira, 21 de Agosto de 2025, 11:53 - A | A

Quinta-feira, 21 de Agosto de 2025, 11h:53 - A | A

VEJA VÍDEO

Abilio acusa professores de fomentar violência escolar: “Ensinam comportamentos depravados”

Evelyn Souza/ O Bom da Notícia

O prefeito Abilio Brunini, durante conversa com a imprensa na Câmara Municipal, acusou os professores de fomentar a violência escolar. A imputação de culpa aos educadores ocorreu durante uma fala em defesa da implantação de câmeras nas salas de aula.

Segundo Abilio, o ponto inicial do problema estaria na formação do professor nas universidades, quando, de acordo com o prefeito, os educadores são doutrinados.

“O professor está assustado dentro da sala de aula. E a gente viu isso recentemente: um adolescente, um jovem, que foi lá e bateu no professor. Que segurança esse professor tem? Estamos vivendo um momento em que as salas de aula hoje têm que ter câmeras dentro [...] Esse problema surgiu dentro das universidades. Quando os professores universitários se preocuparam muito mais em doutrinar os novos pedagogos e professores do que em qualificá-los para estar dentro da sala de aula, ensinando disciplina, ordem e educação adequada”, disse.

Ainda durante o posicionamento, o prefeito pontuou que, em sua observação, muitos profissionais da educação buscam ensinar “músicas e comportamentos depravados” nas salas de aula. Abilio também enfatizou que esses ensinamentos vêm direcionados por uma ideologia partidária, a qual ele identifica como de “esquerda”, que tenta fazer o adolescente acreditar que tais práticas promovem algum tipo de edificação.

“Hoje, muitas vezes, alguns professores chegam à sala de aula e querem ensinar música depravada, querem ensinar comportamento depravado, querem ensinar que determinada forma de cultura é algo que vai promover algum tipo de edificação. Eles trazem toda aquela doutrinação que tiveram na universidade para dentro da sala de aula, com o foco, muitas vezes, de doutrinar a mente dos jovens e adolescentes. E até mesmo em convenções partidárias da esquerda, eles deixam claro que têm esse posicionamento: levar para dentro da sala de aula esse tipo de doutrinação”, pontuou.