O Cast do Bom, podcast produzido pelo portal O Bom da Noticia aproveita este Agosto Lilás, mês que debate mais amplamente o combate à violência contra mulher para realizar uma roda de conversa com a professora e personal trainer Débora Sander. Literalmente, alvo de um relacionamento abusivo marcado por ameaças, perseguições e uma série de agressões estas ações só não resultaram em tragédia porque Débora soube dar visibilidade à sua dor, buscando apoio em coletivos feministas, na imprensa e, sobretudo, porque pode contar com amparo jurídico e uma vitória na Justiça.
Aos 44 anos, Débora além de personal possui formação em marketing, e é também, hoje, exímia lutadora de muay thai e jiu-jitsu. Ela conseguiu que a Justiça de Mato Grosso sentenciasse seu ex-companheiro, o investigador da Polícia Civil Sanderson Ferreira de Castro Souza, de 43 anos, a 15 anos de prisão em regime fechado. Contudo, ela ainda não comemora o resultado pois teme uma reviravolta, já que o Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que o investigador é alvo, não foi finalizado pela Corregedoria da Polícia Civil. Ele foi condenado por violência doméstica e outros dois crimes que estão em segredo de Justiça.
Débora esteve neste relacionamento durante dois anos e à jornalistas, em várias ocasiões, não escondeu que ele sempre foi marcado por violência emocional, psicológica e financeira. Situação que culminou nas agressões.
O bate-papo on-line que vai ao ar às 17h30, ao vivo, poderá ser acompanhado pelas redes sociais do portal, em especial no You Tube do O Bom da Notícia.
Cast do Bom
O Cast foi um produto carinhosamente criado pelo jornalista Edivaldo Ribeiro, um dos proprietários do site O Bom da Noticia, junto com a filha Thais, o genro Júlio Golim e a diretora de Redação, à época, a jornalista Marisa Batalha. Inicialmente, o bate-papo on-line levava o nome do portal, buscando o movimento dos talk shows, das boas rodas de conversa, marcando belas pontuações nas redes sociais. E aos poucos, seguindo a tendência, foi ganhando um ar mais contemporâneo e, assim, nasceu o Cast do Bom em 2022. Claro, o podcast continuou com a mesma pegada dos talk shows mas com uma roupagem mais moderna, de olho em garantir maior interatividade com o público.
Sua estreia aconteceu durante as eleições de 2022, com uma série de entrevistas exclusivas com candidatos. Muitos que, inclusive, conquistaram mandatos na Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado, tornando o Cast do Bom uma plataforma relevante no cenário político.
O Cast retorna - hoje com a presença das jornalistas Marisa Batalha e Júlia Panosso na bancada - e, claro, a cada programa saúda seu idealizador, Edivaldo Ribeiro, que faleceu no dia 13 de abril, aos 82 anos, após lutar contra um câncer. Comunicador impecável, Edivaldo colocou durante anos o programa Cadeia Neles, na TV Vila Real, como líder de audiência em Mato Grosso. E com sua voz rouca e firme deu seriedade e charme às rodas de conversa no Cast do Bom.
Sobre as apresentadoras
Marisa Batalha – que comandou desde 2018 a redação do portal -, igualmente dirigiu diversos veículos de comunicação na capital mato-grossense, dentre eles o Jornal Folha do Estado. Ela é ainda é mestra pela Universidade Federal de Mato Grosso, em Movimentos Sociais, Política e Educação, com pesquisa e Defesa sobre a questão da violência e estupro, sob o olhar dos novos feminismos. Faz parte do coletivo Conecta 21 e é uma das fundadoras do Grupo Mulheres MT – Até Quando?
Julia Panosso é, igualmente, uma experiente jornalista, com mais de uma década de atuação na comunicação. Assim, construindo uma carreira sólida, marcada pela versatilidade e pelo compromisso com a informação de qualidade. Com passagem por importantes em veículos de TV e ampla experiência em assessoria de imprensa.
O podcast é produzido em um estúdio de última geração, assim, se destaca pela alta qualidade audiovisual. Cada episódio é cuidadosamente elaborado para oferecer uma experiência envolvente e informativa aos espectadores e ouvintes, pois busca uma abordagem mais descontraída, apostando na conexão de uma audiência que busca tanto informação de qualidade quanto um formato mais dinâmico e de linguagem mais coloquial e acessível.