Sexta-feira, 08 de Agosto de 2025

POLÍTICA Segunda-feira, 15 de Abril de 2024, 11:14 - A | A

Segunda-feira, 15 de Abril de 2024, 11h:14 - A | A

INDIGNAÇÃO

Abílio Brunini chama de 'misoginia' ataque contra sua esposa e pré-candidata em Cuiabá

Da Redação do Bom da Notícia

O deputado federal e pré-candidato pelo Partido Liberal, na disputa à Prefeitura de Cuiabá, Abílio Brunini chamou de 'misoginia e violência politica de gênero', a declaração do jornalista e ex-senador Antero Paes de Barros que ao fazer uma análise, na semana passada, em seu programa na Rádio Cultura, sobre a participação do parlamentar no processo eleitoral na capital, igualmente, estendeu seu comentário à esposa de Brunini, pré-candidata a vereadora, Samantha Iris(PL). Ao apontar que 'sem nenhuma atuação social, o único papel de Samantha seria dormir com Abilio'.

Em entrevista nesta segunda-feira(15), no VGNotícias, Abílio prometeu levar a declaração do jornalista ao Ministério Público e à Justiça, para pedir reparação.

"Você foi misógino ao falar que minha esposa não tem qualidade, que a única qualidade dela é dormir comigo. Você foi preconceituoso, cometeu uma violência política de gênero contra mulher [...] Respeite a minha família, respeite a minha esposa [...] É esse tipo de visão que você tem das mulheres".

"Minha esposa é muito melhor do que eu, e trabalha com questões sociais antes de eu entrar para política. Ela sempre se dedicou a causa das criança. Com cuidado e assistência à muitas mães que sofrem quando descobrem que o filho tem fissura lábio palatina [...] Sempre foi da iniciativa privada, é empresária há mais de 15 anos, pagas as contas que ela tem e tem uma vida independente".

E, ao final, Abílio ainda ressaltou se vereadoras e deputadas se posicionariam contra a violência de gênero feita à esposa ou se as defesas seriam uma espécie de 'vitimismo seletivo', quando só escolhem quem supostamente estaria do lado da esquerda.