Em reunião realizada nesta sexta-feira (17), com a diretoria estadual do Republicanos, o ex-prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta, anunciou que não deve disputar o pleito eleitoral deste ano.
De acordo com o ex-gestor, o objetivo maior segundo ele, é apoiar o irmão Otaviano Pivetta. Ainda que as expectativas do Republicanos era que Adriano fosse o grande puxador de votos da sigla.
Pesquisas internas da legenda sempre apontaram o ex-prefeito de Nova Mutum, como um dos candidatos à uma vaga na Câmara Federal, com maior potencial de ultrapassar a marca dos 100 mil votos, o que poderia lhe conferir o título de campeão de votos nestas eleições de outubro.
Já Otaviano - vice-governador do Estado -, tem hoje duas vias, pode concorrer ao Senado ou disputar ao governo de Mato Grosso, como vice do Mauro Mendes(UB), cargo que já ocupa atualmente.
Já Otaviano - vice-governador do Estado -, tem hoje duas vias, pode concorrer ao Senado ou disputar ao governo de Mato Grosso, como vice do Mauro Mendes(UB), cargo que já ocupa atualmente.
A decisão foi tomada de forma conjunta para não dividir o grupo político.
Otaviano foi já há algum tempo convidado pela direção da sigla, em Mato Grosso, e em nível nacional, para disputar a Senatória nas eleições deste ano. Pivetta chegou a prometer ao presidente do diretório estadual, o ex-deputado federal Adilton Sachetti, de quem é muito amigo, que analisaria, com carinho, o pedido.
Mas deverá, obviamente, pesar, na análise do vice quanto a este projeto eleitoral, outro já há tempos consolidado pelo governador Mauro Mendes(UB), que em várias ocasiões falou abertamente que não abriria mão de Pivetta, em seu projeto de reeleição, na reedição da mesma dobradinha à majoritária.
Ano passado, o vice-governador chegou a falar para amigos mais próximos sobre a possibilidade de se afastar da ambiência política. E à jornalistas, lembrou que estava com 63 anos e que trabalhava desde os 14, e que estava na 'hora de descansar um pouco'. Contudo, Mendes que já havia prometido, na época, de demovê-lo desta ideia de abandonar a vida pública, tem dito sempre que Pivetta estaria, literalmente, escalado para compor, mais uma vez, a cabeça de chapa na majoritária junto com ele.
O vice-governador após ficar uma longa temporada sem partido, não só acabou cedendo em março deste ano, ao convite de Sachetti e se filiar ao Republicanos, como fechou o compromisso de ajudar o partido a eleger - nas proporcionais -, pelo menos um deputado federal e outro estadual, nas eleições de outubro.
Dentre os nomes mais fortes para disputar uma das oito vagas na Câmara estaria, além de Adriano, o deputado federal Dr. Leonardo, que saiu do Solidariedade e se filiou no Republicanos, e que busca a reeleição. E o ex-vereador Felipe Wellaton que migrou do Cidadania para a nova legenda.
Na disputa pela Assembleia a sigla aponta, igualmente, uma chapa arrojada com nomes como dos vereadores tenente Coronel Paccola e Diego Guimarães. Ainda da suplente de vereadora e expert em Inteligência Digital, Maysa Leão, dentre outros.