No final da tarde desta última quinta-feira(10), o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual democrata Eduardo Botelho, anunciou seu retorno ao parlamento por meio de sua rede social, o Instagram.
Em vídeo, Botelho revela que já na semana que vem, volta a comandar a Casa de Leis. Lembrando que teria se afastado do cargo para realizar um novo tratamento, por conta das sequelas pulmonares deixadas em decorrência da covid-19,
"Bom dia a todos quero comunicar os senhores que eu estou voltando na semana que vem à Assembleia. Fui fazer um tratamento por conta de uma pneumonia bacteriana, depois que tive a Covid-19. Já tratei, tomando antibióticos e, graças a Deus, estou recuperado. Assim, devo voltar na semana que vem e dar continuidade nos trabalhos que estamos realizando na Assembleia Legislativa, junto com todos os colegas deputados".
Entenda o caso
Botelho foi infectado pelo novo coronavírus em julho deste ano. E diante do agravamento do caso acabou sendo internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no dia 13 de julho, já com 50% dos pulmões comprometidos. Após melhora de seu quadro, recebeu alta no dia 28 de julho, com recomendação médica de seguir o tratamento em sua residência em Cuiabá.
Na capital, ficou cerca de uma semana em casa, mas depois retomou sua agenda normalmente. Chegando, neste retorno, a comandar, com sucesso, a aprovação em segunda votação, da PEC da Reforma da Previdência dos servidores públicos estaduais.
Mas com uma inesperada pneumonia, tendo 20% dos pulmões comprometidos, retornou à unidade hospitalar em São Paulo para novos exames e realizou um rígido tratamento, após voltar a tirar uma licença. Deixando em seu lugar, neste período, o deputado João Batista do Pros, na direção da Mesa Diretora.
Veja vídeo
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2


