Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 10 de Abril de 2023, 13:07 - A | A

Segunda-feira, 10 de Abril de 2023, 13h:07 - A | A

NESTA TERÇA

Cast do Bom recebe o polêmico deputado estadual Gilberto Cattani; um bolsonarista de carteirinha

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) é o entrevistado do Cast do Bom, no estúdio do O Bom da Notícia, nesta terça-feira (11), às 17 horas, ao vivo, pelas redes sociais.

Em 2021, em decorrência da morte do deputado Silvio Favero, Cattani assumiu cadeira na Assembleia Legislativa e em um ano e sete meses de trabalho - sob o mote da defesa dos produtores rurais e dos assentados da reforma agrária -, além de pautas conservadoras como Deus, pátria, família e liberdade, o parlamentar foi reeleito, em 2022 com 44.705 votos, quase quatro vezes a mais de sua primeira disputa de eleição.

Cattani é fiel apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e opositor ferrenho do atual presidente Lula (PT), sendo autor de moção de repúdio contra o presidente petista. 

Já por algumas vezes, em conversa com jornalistas, Gilberto Cattani se posicionou contra o polêmico projeto de lei que tramita no Legislativo estadual sobre o uso das câmeras nas fardas dos policiais, sob o argumento que a ferramenta tira autonomia do PM, e acaba beneficiando a marginalidade gerando um efeito negativo. Situação que já vive, ainda segundo ele, a Policia Militar do Estado de São Paulo.

Morador do Assentamento Pontal do Marape, na zona rural de Nova Mutum, há mais de duas décadas, o pequeno produtor de leite, Gilberto Cattani deu seus primeiros passos na política utilizando a internet, com poucos recursos e de forma espontânea, com vídeos opinativos em suas redes sociais.

O 'Cast do Bom' vem sendo comandado há quase quatro anos pelos jornalistas Edivaldo Ribeiro que, igualmente, dirige o Programa Cadeia Neles, na TV Vila Real e por Marisa Batalha, editora-chefe do site O Bom da Notícia.