Domingo, 19 de Janeiro de 2025

POLÍTICA Sexta-feira, 07 de Setembro de 2018, 12:03 - A | A

Sexta-feira, 07 de Setembro de 2018, 12h:03 - A | A

APÓS FACADA EM ATO

Debilitado em leito de hospital Bolsonaro agradece equipe, familiares e apoiadores

Karollen Nadeska, da Redação

Reprodução

Candidato à presidência Jair Bolsonaro (PLS) fala pela primeira vez após ser esfaqueado

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), após ser atacado no meio de um corpo a corpo com eleitores no município de Juiz de Fora (MG), agradeceu o atendimento da equipe médica da Santa Casa, familiares e apoiadores, que ficaram do lado de fora da unidade emanando energia positiva para uma rápida recuperação do candidato.


Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o político aparece dando um depoimento longo sobre o ocorrido. Bolsonaro diz: “Somos mortais. Quero agradecer também aos médicos, enfermeiros, que me viram desde o começo quando eu estava muito preocupado achando que era apenas uma pancada na boca do estômago – como uma bolada de futebol -, mas a dor era insuportável e parecia que algo mais grave estava acontecendo. Aqui fica meu muito obrigado. Deus enviou as pessoas certas para esse dia”.


Nas imagens o deputado federal aparenta estar bastante debilitado, com dificuldades para falar e respirar, porém ele acrescenta em sua fala agradecimento especial ao senador Magno Malta, que se mostrou indgnado com a rebelia do homem apontado como autor do crime. “Nós temos uma missão aqui na terra e essa missão será cumprida por mim, por você Magno, ou por outra pessoa. Até o momento Deus quis assim. Eu adianto a todos que eu me preparava para passar por um momento como este, porque corremos riscos, mas de vez em quando isso não vinga né”.


Jair Bolsonaro foi atacado por um ex-militante do Psol, identificado como Adelio Bispo de Oliveira. O suspeito desferiu um golpe de faca no abdômen do candidato, que era carregado nos ombros por um apoiador durante ato de campanha em Minas Gerais. Após a facada, o homem foi preso pela Polícia Militar. Mais duas pessoas são suspeitas de auxiliar o indivíduo minutos antes do crime.


Estado de saúde


Na manhã desta sexta-feira (07), feriado da Independência, Jair Bolsonaro foi transferido para o hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo a imprensa local, a ambulância que fez o trajeto até o aeroporto de Juiz de Fora (MG) foi escoltada por militares.


Enquanto esteve na Santa Casa mineira, o presidencial passou por cirurgia, duas transfusões de sangue e foi submetido a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As última informações são de que o candidato encontra-se lúcido.

 

Veja os vídeos