Em recente entrevista à jornalistas, no Legislativo estadual, o deputado Fábio Tardin (PSB) garantiu que - pelo menos por enquanto -, não estaria se articulando para as eleições municipais de Várzea Grande, em 2024. Ao, contudo, agradecer sua pontuação, quase 10% na intenção de votos, em pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Gazeta Dados.
“Primeiramente, nunca discuto política com ninguém para a Prefeitura de Várzea Grande. Acho que este debate, caso seja feito, ocorrerá ano. Aí quem sabe podemos discutir. Mas agradeço à população de Várzea Grande, por lembrar do meu nome, porque eu nunca o coloquei na disputa pela prefeitura. Até mesmo porque saí agora de uma eleição estadual, onde fui muito bem votado na cidade. Eu fico muito feliz e vejo que nada mais é que o nosso trabalho realizado”, acrescentou.
Em 2022, Fabinho foi eleito deputado estadual com 29.709 votos, sendo o segundo colocado do partido PSB e fez história em Mato Grosso, garantindo o título de parlamentar “mais votado do município de Várzea Grande” alcançando a marca de 18.818 votos na cidade.
Para Fabinho, como é mais conhecido, é muito cedo. Se, no entanto, desfazer da ideia ou da possibilidade de discutir o pleito em 2024, ou até mesmo decidir por uma disputa pelo Palácio Couto Magalhães, na cidade industrial.
“A política é a arte do diálogo. Mas vamos deixar isso para 2024. E se por ventura eu vier para a disputa, creio que vou subir nas pesquisas”, finalizou.
Fabinho consolidou seu anseio político em 2016, quando se lançou candidato e foi eleito vereador no município, sendo o mais votado na sua reeleição. Na sequência, Fabinho assumiu o comando da presidência da Mesa Diretora e o cenário se repetiu no parlamento municipal sendo eleito por unanimidade em 2020.
Fabinho é o único presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, reeleito por duas vezes consecutivas.