Sábado, 25 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 09 de Janeiro de 2024, 10:51 - A | A

Terça-feira, 09 de Janeiro de 2024, 10h:51 - A | A

EM MATO GROSSO

Deputado aponta precariedade em telefonia de Nova Brasilândia e leva caso à CPI

Cidade conta com apenas uma operadora de telefonia e vem passando por dificuldades com interrupções no serviço

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

O município de Nova Brasilândia (200 km de Cuiabá) conta com apenas uma operadora de telefonia e vem passando por dificuldades devido à precariedade no serviço.

Diante do quadro, o deputado estadual Beto Dois a Um solicitou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, presidida por Diego Guimarães, a adoção de medidas urgente para buscar uma solução junto à empresa.

“A prefeita Marilza Augusta me relatou a situação e estamos buscando ajudar. São quase 4 mil pessoas em Nova Brasilândia que dependem desses serviços. Sabemos que, hoje, telefonia e internet, as pessoas ficam ilhadas, sem condições até mesmo de terem acesso à cidadania de forma plena. Mas acredito que com a mediação da Assembleia, vamos conseguir melhorar os serviços oferecidos pela empresa”, pontuou Beto.

De acordo com o documento encaminhado pelo parlamentar à CPI, a Prefeitura não foi informada sobre as razões das interrupções nos serviços móveis e aguarda uma manifestação da operadora sobre os motivos e as medidas adotadas para solucionar os problemas e regularizar o sinal de telefonia móvel na região.