Quarta-feira, 29 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2022, 08:17 - A | A

Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2022, 08h:17 - A | A

AGRICULTURA FAMILIAR

Em entrega de equipamentos, Jayme destaca “gestão séria e dinâmica” em MT

O Bom da Notícia/ com assessoria

Municípios de todas as regiões de Mato Grosso receberam do Governo do Estado nesta quinta-feira, 1, máquinas e equipamentos, ônibus escolares, notebooks e veículos, que vão atender as áreas de Educação, Infraestrutura, Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico. Parte das máquinas e equipamentos foram adquiridas através de emenda do senador Jayme Campos (União-MT), na ordem de R$ 21 milhões, mais contrapartida do Estado e dos municípios, totalizando R$ 42 milhões.

Na solenidade, ocorrida no estacionamento da Arena Pantanal, em Cuiabá, Jayme Campos fez questão de destacar o “trabalho exitoso” do governador Mauro Mendes, classificando a gestão como “séria e dinâmica” e que “vê bem de perto o cidadão mato-grossense”. Segundo o senador, as máquinas e equipamentos serão fundamentais para que as prefeituras possam atuar na melhoria da qualidade de vida da população.

Ao todo, foram entregues 7 mil notebooks, mais de 340 ônibus, além de 68 máquinas e veículos, 15 Hilux, 15 L200 e pick-ups Strada, equipamentos e tratores para a agricultura familiar. Da emenda de Jayme Campos foram adquiridos um conjunto de 25 motoniveladoras, escavadeiras hidráulicas, pás-carregadeiras e caminhões.

“O maior julgador de um mandato de um homem público é a sociedade. Quando você exerce o cargo de governador e tem a pretensão de disputar uma reeleição você vai e disputa. E o eleitor, na sua sapiência, na sua inteligência, tem a capacidade de avaliar se, de fato, você merece novamente esta confiança que foi depositada” – frisou o senador.

Ao agradecer o empenho do senador Jayme Campos para ajudar a viabilizar a aquisição do maquinário, o governador Mauro Mendes destacou que as ações do Governo também contam com importante apoio do setor público. Além da bancada federal, relacionou parlamentares da Assembleia Legislativa, e também das prefeituras, assim como do setor produtivo, e ressaltou que as parcerias têm contribuído com o desenvolvimento de todos os cantos do Estado.
“Somos o que somos hoje porque muitos ajudaram, e é por isso que estamos construindo, aqui, neste canto do Brasil, um dos mais fortes e prósperos Estados brasileiros” - acentuou.

Prefeito de um dos municípios agraciados com equipamentos, Sandro Luiz Costa, de São José do Xingu, fez questão de enaltecer o trabalho do senador Jayme Campos. Ele enfatizou que Jayme sempre esteve apoiando as ações no município desde a sua criação, ocorrida na década de 1990, na época em que o hoje senador era governador do Estado. “Em nome de todos os nossos moradores, queremos agradecer esse apoio” – disse.

Daniel Rosa do Lago, de Porto Alegre do Norte, também fez questão de agradecer o senador Jayme Campos pelo equipamento recebido. Todavia, ressaltou que a entrega é apenas um dos muitos trabalhos prestados pelo senador a favor do município ao longo de seu mandato. Já Gustavo Melo, de Alto Araguaia, frisou que o município sempre contou com os serviços de Jayme Campos: “Jamais abandonou o nosso município. “Só temos a agradecer o senador por tudo que tem feito por Rosário Oeste” – disse, por sua vez, o prefeito Alex Steves Berto.

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, que ocupa o cargo de secretário de Obras Públicas, também fez questão de testemunhar o esforço do senador Jayme Campos para viabilizar condições para que a Capital também fosse beneficiada com uma pá carregadeira e uma motoniveladora. “São equipamentos que vão ajudar muito nos trabalhos em Cuiabá” – ele assinalou.

Também foram agraciados com maquinários da emenda do senador Jayme Campos os municípios de Alta Floresta, Aripuanã, Água Boa, Barra do Bugres, Campo Verde, Colniza, Guiratinga, Glória D’Oeste, Juruena, Lambari D'Oeste, Nova Bandeirantes, Nova Ubiratã, Porto Alegre do Norte, Reserva do Cabaçal, Rosário Oeste, São José dos Quatro Marcos e Várzea Grande.