O senador Jayme Campos afirmou que o deputado Eduardo Botelho(ambos do União Brasil) ganhará a corrida eleitoral no primeiro turno, no dia 6 de outubro. A declaração foi feita nesta segunda-feira (05), no Ginásio Aecim Tocantins, durante convenção que homologou o nome de Botelho e de seu vice, o médico Marcelo Sandrin(Republicanos), para a disputa pela Prefeitura de Cuiabá.
“Esta é a maior festa democrática que eu já vi ao longo da minha trajetória política, nada mais é do que a demonstração de que o Botelho vai ganhar a eleição no primeiro turno!”, disse.
Vale ressaltar que também nesta segunda, duas pesquisas de intenção de votos na modalidade estimulada - da Percent Brasil e Exame Dados - colocaram Botelho na liderança da corrida eleitoral pelo comando do Palácio Alencastro com 33,8% e 35,17%, respectivamente.
Nps dois levantamentos, Botelho vai ao segundo turno na liderança e vence qualquer um dos adversários nos confrontos simulados. Igualmente nas duas pesquisas figuram em segundo lugar o deputado federal Abilio Brunini (PL), seguido em praticamente em empates técnicos o parlamentar estadual petista, Lúdio Cabral.
Ainda durante o evento do União Brasil, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) também esteve presente, declarando apoio a Botelho, apesar de o MDB ter como candidato ao Palácio Alencastro o empresário Domingos Kennedy.
“Botelho, estamos juntos, pois você é o mais preparado e o mais capaz. Você sabe cuidar do povo e gosta de gente. Rumo à vitória. É Botelho ou não é?”, disse Janaina.