Sábado, 18 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 23 de Janeiro de 2024, 13:52 - A | A

Terça-feira, 23 de Janeiro de 2024, 13h:52 - A | A

ELEIÇÕES 2024

Ex-prefeita descarta filiação de Dorner e afirma que PL terá candidatura própria em Sinop

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

 

 

A ex-prefeita de Sinop e presidente municipal do PL no município, Rosana Martinelli, descartou a vinda do prefeito Roberto Dorner ao partido para disputar a reeleição. Em entrevista à Rádio Jovem Pan local nesta terça-feira (23.01), ela disse que o PL terá candidatura própria e fará oposição a atual gestão municipal.

“Fizemos uma reunião ontem para definir o rumo do PL em Sinop, realizamos outras reuniões recentemente, mas a de ontem foi definitiva e teremos candidatura própria. Tem o meu nome, Dalton, Paulinho, e é de comum acordo de quem se filiou ou foi convidado a integrar o partido, o candidato à prefeito será escolhido por pesquisa. Quem estiver com melhor posicionamento será o candidato”, explicou Rosana Martinelli.

Ela disse ainda que a definição do nome mediante a pesquisa junto à população será agora em fevereiro.

A ex-prefeita também já busca ampliar o arco de alianças e já está conversando e alinhando o tema com outras lideranças partidárias.

“Política é conversa, é diálogos, é ouvir o que as pessoas pensam, você tem que oportunizar e entender o sonho das pessoas, mas também, partidariamente, nós temos que ver pesquisas e ter razão para a escolha”.

Questionada sobre o convite do deputado estadual Gilberto Cattani a empresária local Mirtes para a ser candidata a prefeita pela cidade como uma possível interferência do parlamentar que é de outra região, a ex-prefeita destacou que os convites são normais.

“O deputado é um companheiro do PL e ele convidou a Mirtes, assim como outros partidos também a convidaram. Ela é uma pessoa idônea, tem uma trajetória empresarial em Sinop e estamos acompanhando a vontade dela em vir para a política e possa contribuir com a nossa cidade”.