Domingo, 31 de Agosto de 2025

POLÍTICA Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024, 16:40 - A | A

Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024, 16h:40 - A | A

ELEIÇÃO 2024

Faiad indica Juca do Guaraná para disputar prefeitura; Janaina alerta que não tem apoio da estadual

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

O presidente municipal do MDB em Cuiabá, Francisco Faiad, aposta no deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) como candidato a prefeito na sucessão de Emanuel Pinheiro em Cuiabá. Em contrapartida a deputada estadual, Janaina Riva, o partido deve apoiar a  candidatura o deputado Eduardo Botelho (UB).

Na visão de Faiad a candidatura de Juca iria manter o partido protagonista na capital.
 
“Já conversei com ele (Juca) e me autorizou colocar o seu nome. Disse que, se essa for a escolha do partido, ele está à disposição. E eu vou apresentar duas propostas. A primeira é que tenhamos candidatura própria. E a segunda que seja o Juca do Guaraná", disse Faiad nessa segunda-feira (19).

“Eu defendo, em uma posição pessoal, que o MDB deva lançar candidato próprio à Prefeitura de Cuiabá. Hoje, eu defendo o Juca do Guaraná que é deputado estadual, que teve mias de 20 mil votos e tem uma estrutura legislativa que pode estruturar sua campanha. Logicamente terá outros, temos também dois vereadores. Enfim, vamos discutir nomes”, acrescentou.

Aos jornalistas nesta terça-feira (20) a deputada Janaina Riva disse que ela é boa parte dos deputados do partido já enfatizaram o apoio à candidatura de Eduardo Botelho há mais de um ano, e, não podem ter “duas palavras”.

“Já temos posição tomada, o Juca sabe disso. Hoje, se ele decidir ser candidato, mesmo com nosso carinho por ele, não poderá ter nosso apoio. Ninguém pode ter duas palavras, a palavra foi dada ao Botelho no ano passado. Não só a minha, como a do Bezerra, do Doutor João, Thiago Silva e Juarez Costa. Queremos manter o grupo unido, esse mesmo que esteve presente na reeleição do governador Mauro Mendes. Não acredito que ele saia como candidato”, explica Janaina.

“Como eu disse a vocês não é o projeto do diretório estadual, nos já tínhamos optado por uma chapa de vereadores e uma composição com Botelho, agora a municipal está dando um outro rumo que é legítimo mas que não tem o nosso apoio”, acrescentou.