Em entrevista à rádio Conti FM nesta sexta-feira (7), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), confirmou que convidou o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (UB) para se filiar na sigla, de olho no pleito municipal do ano que vem.
“É importante para o PSD participar das eleições de Cuiabá. O convite ao deputado Eduardo Botelho é fato e ele é muito bem-vindo. Ele tem o tempo dele para tomar a decisão, sem nenhum tipo de pressão”, disse o ministro.
Fávaro ainda lembrou que Botelho é um dos favoritos na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, em 2024 e torce para que o presidente da Casa de Leis aceite o convite e mude para a legenda social democrata.
“Política é diálogo. Em determinado momento eu posso ser chamado para discutir Cuiabá. Com Botelho vindo para o PSD, saberemos como caminhar e construir este projeto político em conjunto. Se me perguntarem hoje se temos nomes na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, eu diria que temos bons nomes como do deputado Wilson Santos, ou José Wenceslau da Fecomércio. Mas eles não manifestaram interesse. Se Botelho não sinalizar sua vinda para a sigla possivelmente não teremos candidato. Mas é necessário dizer que Botelho está fazendo um grande trabalho, na construção de sua candidatura, prova disto, é que está entre os favoritos”, completou.
Esta semana em conversa com a imprensa, Botelho disse que à princípio não tem interesse de deixar o União Brasil e que gostaria de construir seu projeto político dentro de sua sigla. Apontando que, porém, estas conversas deverão se avolumar e ganhar corpo somente a partir de janeiro do ano que vem.
“Essas conversas elas vão ser feita a partir de janeiro, por enquanto não penso em deixar o União Brasil, estou trabalhando todas as possibilidades dentro do partido para me manter no grupo que estou”.