O vereador Dilemário Alencar (Podemos) disse na sessão desta última quinta-feira (17) da Câmara Municipal, que o prefeito Emanuel Pinheiro(MDB) errou em nomear para a Secretaria de Saúde da capital, o diretor da empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), Célio Rodrigues da Silva, que está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE).
“Com essa nomeação fica evidente que o prefeito não está preocupado com a usina de escândalos que a Secretaria de Saúde virou. É muito temerário nomear alguém com o histórico de ser acusado por suspeita de ter cometido atos de improbidade na empresa Cuiabana de Saúde Pública em contratos que pode ter causado dano ao erário público que somam R$ 19 milhões” pontuou o vereador Dilemário Alencar.
Ele lembrou que Célio Rodrigues é o quinto secretário de saúde na gestão de Emanuel, sendo que dois secretários foram afastados pela Justiça, inclusive, um sendo preso, e que já houve o escândalo de milhares de medicamentos vencidos na gestão da ex-secretária Ozenira Félix, e mais duas operações - Overpriced, primeira e segunda fase -, promovidas pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção que constatou o superfaturamento de 90% em remédios adquiridos pela pasta da saúde durante a pandemia da Covid-19.
“Penso que foi um péssimo exemplo que o prefeito deu com essa nomeação. Já são tantos escândalos na saúde, como pode o prefeito nomear uma pessoa sob suspeita? Temo que com isso os escândalos na saúde continuem. Ademais, lembro que na gestão do prefeito, de 2017 até o presente ano, a Secretaria de Saúde já teve no seu caixa quase R$ 5 bilhões, mas devido à má gestão desses recursos milhares de cuiabanos tem sofrido com a falta de remédios, exames e cirurgias nas unidades de saúde”, concluiu o vereador Dilemário.