Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2025

POLÍTICA Segunda-feira, 01 de Abril de 2024, 17:29 - A | A

Segunda-feira, 01 de Abril de 2024, 17h:29 - A | A

ELEIÇÃO MUNICIPAL

Janaína promete se reunir com deputado para debater chapa pura em Cuiabá

Evelyn Siqueira/ O Bom da Notícia

A deputada estadual Janaína Riva assegurou nesta segunda-feira(01), durante conversa com a imprensa, que o deputado federal Baleia Rossi, presidente do diretório nacional do seu partido, Movimento Democrático Brasileiro, não está exigindo uma candidatura própria na majoritária, para disputar a Prefeitura de Cuiabá.

Ainda, claro, que não possa ser descartada uma pré-candidatura na capital do colega de sigla e de parlamento, Juca do Guaraná.

“Não acho que esteja descartado a candidatura do Juca, mas não é algo imposto pelo partido como a gente tinha ouvido. De que o partido fazia questão de  uma candidatura majoritária. Eu conversei com Baleia Rossi pelo telefone e ele disse que não há uma exigência do diretório nacional de uma candidatura própria”, disse.

Afirmando que a sigla está focada na janela partidária, Janaína informou que se reunirá com o deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto, Emanuelzinho, para discutir sobre a possibilidade de uma chapa pura nestas eleições.

“Está todo mundo focado na janela partidária e a gente tem conversado com alguns candidatos da MDB, e ainda existe a possibilidade do partido disputar numa chapa pura, o que seria uma boa saída para todos. No entanto, ainda não está nada certo, esta semana irei conversar com Emanuelzinho para discutirmos essa possibilidade”, informou.

Ressaltando que a escolha por uma chapa pura do partido ‘seria um meio termo’ para colocar fim no racha existente entre o diretório municipal e estadual, Janaína assegurou que provavelmente a definição sobre a candidatura ao Palácio Alencastro somente será decidida no próximo final de semana.

“Seria um caminho, um meio termo, tanto para o diretório municipal quanto estadual. E de todas as possibilidades essa pode ser a melhor. Mas acredito que teremos uma definição somente na sexta ou no sábado que são os últimos dias da janela partidária. Quanto aos apoios, as coligações somente julho saberemos”, ressaltou.

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2