Sábado, 04 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 10:19 - A | A

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 10h:19 - A | A

DISPUTA NA FEDERAÇÃO

Lúdio descarta queda de braço com Stopa e aponta reuniões frequentes com o vice-prefeito

Silvano Costa / Especial para O Bom da Notícia

Em entrevista no início da semana, o deputado petista Lúdio Cabral assegurou que vem se reunindo com bastante frequência com o vice-prefeito da capital, José Roberto Stopa(PV), ambos pré-candidatos na disputa pela Prefeitura de Cuiabá de seus partidos, e que buscam se tornar o nome oficial da Federação Brasil da Esperança - que uniu as duas siglas e ainda o PCdoB. 

Lúdio garantiu que foi fechada uma decisão entre os dois de seguirem com seus projetos eleitorais pautados, contudo, em um grande respeito à luta um do outro, e que independente da escolha da Federação há um acordo de apoio à aquele que seja escolhido.

"Eu tenho conversado bastante com o Stopa. A gente se encontra com regularidade para avaliar o cenário. O que está claro para nós é que saíremos unidos da decisão que tomarmos, sem divisão, sem racha, sem vaidade, com respeito e humildade nós vamos marchar juntos". 

O petista também afirmou que as reuniões entre os partidos da Federação são constantes em busca do melhor nome. "Temos nos reunido com frequência avançando o debate sobre o nosso posicionamento na eleição majoritária".

O termomêtro eleitoral aponta para uma candidatura de Lúdio, mas Stopa insiste em ter seu nome considerado. Para Lúdio, porém, as duas pré-candidaturas podem ser positivas para a construção da campanha da Federação. Ele imagina que o candidato escolhido chegará mais robusto no verdadeiro período eleitoral.

"A pré-candidatura do Stopa é legítima e tem todo o meu respeito. Isso é muito positivo, porque cada um de nós percorre um caminho de fortalecimento de um projeto de mudança, de um projeto alternativo para nossa cidade. Nos fortalecendo nos nossos caminhos, é importante que logo ali na frente a gente se encontre e some a força e os esforços que nós acumulamos cada um no caminho individual, para que a gente faça o caminho coletivo com mais força". 

O deputado reconhece, porém, que a demora da Federação para a escolha do candidato pode atrapalhar o projeto dos dois, ainda que observe a situação como um processo natural da política.

"A população espera qual de nós será escolhido como candidato da Federação. Claro que quanto mais cedo isso acontecer, melhor, mas na política é o tempo que vai amadurecendo as decisões, e no momento certo tomaremos a decisão em torno de um nome".