Sábado, 25 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 11 de Março de 2024, 13:41 - A | A

Segunda-feira, 11 de Março de 2024, 13h:41 - A | A

NOVOS TEMPOS

Michelly quer ser conhecida como vereadora de resultados, não de críticas

Silvano Costa / Especial para O Bom da Notícia

A vereadora Michelly Alencar (União Brasil) assegurou à jornalistas esta semana, que deseja se afastar do estereótipo de que parlamentares de oposição só servem para criticar, e mostrar que seu trabalho traz melhorias práticas para a capital. 

"Muitas vezes, o nosso trabalho é encarado como uma oposição que só cobra, que só critica, mas eu tenho me esforçado muito para que meu trabalho dê resultado. Sempre que eu critico algo, eu vejo de que forma eu posso dar encaminhamento para que aquela situação se resolva", contou.

No ano passado, no auge do calor cuiabano, Michelly e outros vereadores visitaram escolas que denunciavam a falta de ar condicionado. De volta à escola há pouco tempo pode comemorar o resultado da fiscalização ao encontrar todas as salas com o aparelho funcionando. 

"Visitei uma escola que no final do ano passado a gente fez uma fiscalização sobre a falta de ar condicionado nas salas, falta de água gelada, etc. Eu cheguei agora e pude ver todas as escolas com ar condicionado, três bebedouros funcionando, as crianças de casaquinho. A gente teve avanço, a gente mudou um cenário".

"Isso foi bom para as escolas verem que os parlamentares de oposição não vão lá apenas para bater, mas para lutar junto, porque o objetivo é o mesmo, de fazer as coisas funcionarem", completou a vereadora ao ainda dizer que no início ela e outros parlamentares encontraram certa resistência da administração das escolas. 

Porém, a vereadora voltou a tecer críticas à gestão de Emanuel Pinheiro que, segundo ela, piorou e muito a educação pública na cidade. 

"Eu estou visitando as escolas e a grande reclamação é que as crianças estão na 4ª série e não são alfabetizadas. Quando a gente estudou, na 1ª série já estava sabendo ler e escrever".