POLÍTICA Domingo, 01 de Dezembro de 2019, 01:22 - A | A

VÁRZEA GRANDE

Novo Diretório do PT/VG toma posse com promessa de construção de alternativa para VG

O Bom da Notícia

Na noite deste sábado (30) tomou posse o novo diretório do PT/VG que conduzirá o partido pelos próximos 4 anos. À frente da Diretório tomou posse como presidente do partido no município, o professor Gilmar Soares Ferreira, ex-presidente do Sintep/MT e Sintep/VG.

 

Todo diretório do partido somando mais o Conselho de Ética e o Conselho Fiscal somam 43 integrantes, sendo uma composição de duas tendências políticas internas, a CNB – Construindo um Novo Brasi l em que Aparecida Cortez é uma representante e a tendência Resgate à Origem que tem como um dos coordenadores e fundadores do PT no Município, Lázaro Donizete da Silva.

 

Diversas autoridades se fizeram presentes na cerimônia de Posse. Os Deputados estaduais Lúdio Cabral e Barranco, este último reeleito presidente do Diretório Estadual, bem como a Deputada Federal Rosa Neide também se fez presente.

 

Representantes do PSB e do PDT se fizeram presentes e se congratularam com o novo diretório, apontando a necessidade do diálogo para a construção de alianças em função do pleito eleitoral de 2010, onde serão eleitos prefeito e vereadores.

 

Entidades do movimento sindical na Educação como o Sintep/VG e na agricultura, Fetagri, também se fizeram presentes. O Ex-Deputado Federal Carlos Abicalil expressou a necessidade do PT de Várzea Grande eleger seus representantes na Câmara de Vereadores e ousar apontar candidatura do partido à prefeito, sem desconsiderar a possibilidade de alianças no campo democrático.

 

No momento da posse o presidente Zito Portela que empossou o Professor Gilmar no cargo fez um balanço da atuação política do PT no legislativo e no executivo municipal. Recobrou a necessidade de voltarmos a ter uma representação na Câmara de Vereadores, apontando já para a presença de várias mulheres e juventudes à disposição para o pleito.

 

O presidente empossado convocou a primeira reunião do Partido, no intuito de planejar evento para receber novos filiados e iniciar a construção de um projeto de governo para Várzea Grande, não descartando a possibilidade de uma candidatura ao executivo da cidade.



Imprimir

Comentários