Quinta-feira, 25 de Julho de 2024

POLÍTICA Domingo, 16 de Junho de 2024, 08:16 - A | A

Domingo, 16 de Junho de 2024, 08h:16 - A | A

DEPUTADO X EMPRESÁRIO

Pinheiro diz que sigla define neste fim de semana se Juca ou Kennedy será pré-candidato do MDB

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

Em entrevista à Rádio Jovem Pan Cuiabá, o prefeito da capital mato-grossense, o emedebista Emanuel Pinheiro disse que seu partido deverá definir ainda neste fim de semana quem, de fato, será o pré-candidato na disputa à sua sucessão, no comando do Palácio Alencastro.

Atualmente, o partido tem o deputado Juca do Guaraná e o empresário Domingos Kennedy Salles, proprietário da empresa GlobalMax que, recentemente, colocou seu nome à disposição como um projeto novo eleitoral em meio às pré-candidaturas capitaneadas por políticos experientes, alguns já considerados velhos caciques

Mesmo garantindo que não irá se envolver no processo eleitoral este ano, porque a população o quer à frente de obras e outras ações como gestor, quando surgiu o nome de Domingos Kennedy, Emanuel não mediu elogios ao empresário em várias conversar na semana passada com jornalistas.

Já esta semana, o prefeito optou em apontar que todo este processo eleitoral deverá ser conduzido pelo presidente do diretório do MDB, em Cuiabá, Francisco Faiad e pelo deputado federal Emanuelzinho, seu filho..

“O MDB hoje tem dois pré-candidatos eu até passei esse bastão para o deputado federal Emanuelzinho. Pois hoje temos o deputado estadual Juca do Guaraná, um grande parlamentar e agora o empresário Domingos Kennedy. E ouvindo os vereadores, sei que também cabe a eles esta articulação”.

“O deputado estadual Juca do Guaraná é um nome popular e Domingos Kennedy é um empresário bem sucedido, ótimo quadro. Então o MDB tem dois nomes e creio que já nesse fim de semana um deles será escolhido como pré-candidato oficial do parrtido"

E, ao sei jeito, sempre amável, brincalhão, mas disparando recados que quer ou precisa, Emanuel revelou que apesar das duras críticas que vem sendo feitas pelo presidente da Assembleeia Legislativa e pré-candidato do União Brasil, Eduardo Botelho, contra ele, pessoalmente não guardaria nenhum rancor do deputado estadual unista e que da parte dele a amizade continua.

“Botelho? Gosto dele! Apesar dele dizer que não é mais meu amigo, mas ele é uma força política forte(…) Para mim, de boa, eu estou bem com Botelho e não vou desgostar dele por conta disso. E não vou me envolver no processo eleitoral”, finalizou.