O prefeito do município de Sorriso, Ari Lafin (PSDB), contou durante sua participação no programa Roda de Entrevista, na TV Mais, afiliada a TV Cultura, nesta última quinta-feira (14), que é contra o assistencialismo para pessoas em situação de vulnerabilidade.
Segundo o gestor, a área que mais precisa ser desenvolvida no país é a oportunização, por meio da qualificação da mão de obra, qualificação profissional: “o negócio hoje em dia necessita disso”.
“Eu não defendo o assistencialismo, defendo a assistência ao ser humano! Não defendo cesta básica e nem vale, pois o Brasil não precisa disso. O que Brasil precisa é de profissionalizar. Em Sorriso, por exemplo, nós disponibilizamos cursos profissionalizantes através do Senac e do Senar para podermos levar ao produtor rural a mão-de-obra qualificada, porque o lado do negócio hoje em dia necessita disso”, pontuou
Durante a entrevista, Ari destacou os trabalhos que a Prefeitura de Sorriso realiza para realocar moradores de ruas da cidade. Ao lamentar que, no entanto, muitos recusem a ajuda.
“Está na hora de enfrentar o morador de rua como ele deve ser enfrentado, porque ele não pode ser visto como um coitado! A Prefeitura de Sorriso tem uma política, todos os dias abordamos os moradores de ruas para oferecermos tratamento, moradia, um curso qualificado para que possa sair daquela vida, mas eles se recusam”.