Sábado, 18 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022, 15:13 - A | A

Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022, 15h:13 - A | A

HOMENAGEM

Projeto de Wilson Santos dá o nome de Maurício Barbant à sala de imprensa da AL

O jornalista trabalhava na Casa de Leis e morreu no último domingo (4)

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) apresentou, nesta quarta-feira (7), o projeto de resolução 921/2022. O texto dá o nome de Edmar Maurício Barbant à sala de imprensa da Assembleia Legislativa.

Barbant era repórter fotográfico de primeira. Atuou em diversos veículos de Mato Grosso e nos últimos anos trabalhava na Assembleia Legislativa na cobertura dos atos da presidência.

O jornalista conceituado era mestre e tirar de cada imagem a informação necessária para contar histórias. No último domingo (4), morreu vítima de um câncer na bexiga.

"Barbant merece todas as homenagens possíveis. Profissional gabaritado, sempre preciso nos seus cliques, e um gentil colega dos servidores da Assembleia Legislativa, dos profissionais do jornalismo e dos deputados", justificou Wilson Santos.

Edmar Maurício Barbant deixou esposa, a também jornalista Maria Barbant, e duas filhas.

Biografia

Paulista de Dracena, Edmar Maurício Barbant chegou em Mato Grosso em 1984. Foi um dos principais repórteres fotográficos do Estado, tendo trabalhado em diversos órgãos de comunicação, como nos jornais Estado de Mato Grosso, Diário de Cuiabá e Folha do Estado.

Nos últimos anos, Mauricio era repórter fotográfico da presidência da Assembleia Legislativa.