Quinta-feira, 25 de Julho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 13 de Junho de 2024, 09:08 - A | A

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024, 09h:08 - A | A

LEVANTAMENTO

Thiago Silva mantém liderança em nova pesquisa para Prefeitura de Rondonópolis

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

O pré-candidato a prefeito de Rondonópolis, Thiago Silva (MDB), segue liderando as pesquisas de intenção de voto no município. Divulgada nesta quarta-feira (12), pelo Instituto Tecnológico da Informação (ITEC), o parlamentar lidera em todos os cenários.

De acordo com a projeção estimulada, Thiago possui 39,8%, enquanto o candidato B possui 26,5% e o candidato C possui 13%. Cerca de 12% não souberam opinar.

Em relação à última pesquisa divulgada, no mês de maio, em Rondonópolis, pelo Instituto MT Dados, Thiago saltou de 38,6%, e agora possui quase 40% de acordo com a nova projeção do ITEC.

Vale lembrar que Thiago possui hoje, um amplo arco de alianças com o apoio de servidores públicos, empresários, líderes comunitários e religiosos, pequenos produtores, profissionais da educação e também dos partidos Republicanos, UB, PP, Agir e PRD.

A metodologia da pesquisa do ITEC é a SURVEY com adequação espacial e proporcional às variáveis de: escolaridade, sexo e idade do entrevistado, com base em dados do IBGE e do cadastro eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A pesquisa foi registrada com a inscrição MT 01093/2024, e entrevistou 600 pessoas entre 6 e 10 de junho.